Base Aérea de Porto Velho auxilia na vacinação contra a Covid-19

A Base Aérea de Porto Velho (BAPV) realizou, no domingo (4), a vacinação na modalidade drive-thru destinada aos cidadãos civis na faixa etária acima dos 38 anos. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Porto Velho (Semusa) e foram vacinadas, aproximadamente, 3.000 pessoas.

Mais de 300 militares da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram das atividades de segurança, controle de trânsito, cadastramento e aplicação das vacinas, além da atuação de profissionais e voluntários, sob coordenação da Semusa. “Os militares prestam importante contribuição nos pontos de vacinação, organizando e mantendo a ordem para que o fluxo de pessoas siga normalmente”, destacou a Secretária de Saúde de Porto Velho, Eliana Pasini.

Esta foi mais uma das diversas ações realizadas pela FAB no combate ao Coronavírus. A FAB já auxiliou no transporte de mais de 10 toneladas de insumos e 135 milhões de litros de oxigênio, na remoção de 60 pacientes para outras localidades, além de campanhas de doação de sangue e de cestas básicas às populações carentes de Porto Velho.

 

Com informações do Ministério da Defesa



Fonte: Gov.br