Barueri celebra Dia da Independência em cerimônia fechada e restrita 

– 31 de agosto de 2021

As comemorações do dia 7 de setembro em Barueri, em alusão à proclamação da Independência do Brasil, serão, pelo segundo ano consecutivo, realizadas em evento fechado, por conta da pandemia da Covid-19. A Prefeitura de Barueri, com a participação de músicos da Secretaria de Cultura e Turismo, e o Exército, por meio do 22º Depósito de Suprimento, farão uma cerimônia interna. 

Haverá transmissão on-line feita pela Secretaria de Comunicação, via Facebook, da Prefeitura, e Cultura Barueri Oficial.  

A cerimônia está prevista para começar às 8h, com hasteamento e incorporação da bandeira. O cerimonial será realizado pela equipe da Câmara Municipal de Barueri. 

Durante a solenidade estarão presentes apenas autoridades do poder Executivo, Legislativo e representantes militares. Haverá apresentação da Banda de Sopro, da Secretaria de Cultura e Turismo, e contará com a participação de 30 musicistas que executarão os hinos cívicos além de outras canções. 

A celebração do dia 7 de setembro na cidade era realizada, antes da pandemia, por meio de um desfile cívico-militar, com a participação de várias entidades do poder público, como Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal, além da Prefeitura de Barueri, principal organizadora. 

Sobre a data 

A Independência do Brasil foi o processo histórico de separação entre Brasil e Portugal que se deu oficialmente em 7 de setembro de 1822. Por meio da independência, o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa e passou a ser uma nação independente. Com esse evento, o país organizou-se como uma monarquia que tinha D. Pedro I como imperador. 

Temp
Temp



Fonte: Prefeitura Municipal de Barueri.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.