Balanço da campanha “Ajudar está no nosso sangue”/1° semestre de 2021

Crédito: Exército Brasileiro

Brasília (DF) – A campanha “Ajudar está no nosso sangue”, instituída pelo Exército Brasileiro, atingiu a marca de 102.556 pessoas beneficiadas só no primeiro semestre de 2021. Para que esse número fosse alcançado, 25.639 militares contribuíram de forma voluntária para a iniciativa, uma mobilização que resultou na doação de mais de 12 mil litros de sangue.  Em junho, mês oficial da doação de sangue, foi registrada a maior participação de militares: 6.705 doações.

Os números foram colhidos pelo próprio Exército Brasileiro a partir de informações enviadas por todos os Comandos Militares de Área e órgãos como o Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e o Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT).

Ajudar está no nosso sangue
A campanha nacional “Ajudar está no nosso sangue”, do Exército Brasileiro, tem o objetivo de auxiliar os hemocentros de todo o País a manter os estoques dos bancos de sangue em níveis adequados. A iniciativa mobilizou milhares de militares de unidades do Exército em todo o Brasil. No ano de 2020, a campanha alcançou a marca de 164.652 mil pessoas beneficiadas. Foram 41.163 doações naquele ano, o que possibilitou a coleta de mais de 20 mil litros de sangue.


Fonte: Exército Brasileiro
Leia mais notícias no Portal Defesa - Agência de Notícias.