Baixar e usar Script no Free Fire: entenda porque não é permitido pela Garena


Muitos jogadores costumam usar este hack, que é proibido pela desenvolvedora do jogo.

O Free Fire é um jogo desenvolvido pela Garena, que é gratuito para ser baixado em celulares e em computadores.

O estilo do game é o Battle Royale, onde os jogadores precisam sobreviver a cada partida para subir de patente. E isso tem feito muitos desses usuários recorrerem ao uso de hacks, em especial, o uso do aplicativo Script, que é um dos mais conhecidos.

Assim como outro jogo do estilo, este também costuma punir seus usuários que decidem usar hack, para ter vantagens indevidas sobre os outros jogadores. Por isso, a Garena trata este tipo de comportamento com rigidez, onde o jogador pode até mesmo, perder sua conta permanentemente se decidir usar o Script no Free Fire.

O que é Script

Trata-se de tipos de aplicativos que são compatíveis com dispositivos móveis, como celulares com Android e que são capazes de alterar certos detalhes do jogo da Garena.

Quando funcionam em segundo plano, estes Scripts no Free Fire são capazes de, por meios maliciosos, promoverem habilidades especificas nos personagens. Mostram a localização e movimentação dos inimigos, garantem a precisão de tiros na cabeça dos adversários, entre muitas outras vantagens.

No Youtube, é possível ver alguns vídeos de jogadores que mostram os usuários de Script em ação, no meio a algumas partidas. Desse modo, é possível notar como eles agem.

Uma das maiores características desses hacks, são as atualizações que ocorrem de forma constante, para que se adequem as modificações feitas pela desenvolvedora do jogo. Os Scripts para Free Fire são gratuitos e oferecidos em fóruns em redes sociais ou vendidos em lojas com valores que vão até R$150.

Script no Free Fire

Dentro do Free Fire, os jogadores que utilizam deste tipo de hack para se darem bem, podem ser denunciados pelos usuários através da opção “Reportar Jogador” e então, bastando selecionar “Hack” e em seguida, em “Confirmar”. Além disso, o impostor também poderá ser reportado através do suporte da Garena, onde o delator poderá denunciá-lo com o uso de detalhes e de imagens que comprovem o seu delito.

Regras da desenvolvedora

Através das redes sociais, a Garena já avisou algumas vezes e deixou bem claro que a tolerância contra os hacks é zero. Além disso, a desenvolvedora também já informou que o uso de Script no Free Fire em torneios da Liga Brasileira, podem resultar em graves punições.

Em meio ao regulamento, a desenvolvedora alegou que qualquer tipo de modificação ou uso de aplicativos de terceiros que resultem em vantagens indevidas dentro do jogo, é totalmente proibido na plataforma.

Script no Free Fire

Os jogadores que usem qualquer outro tipo de aplicativo de terceiros, assim como o Script no Free Fire, poderão acabar banidos do jogo e com sua conta encerrada permanentemente. E de acordo com a Garena, com exceção de casos onde há reembolso indevido, onde o jogador poderá quitar sua dívida para reativar sua conta, tais punições não serão revertidas.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.