Aumento da quantidade de nuvens no início desta tarde em SP

A tarde de terça-feira (21) na capital paulista começou temperaturas que já atingiram 33°C e índices mínimos de umidade do ar abaixo dos 30% em todas as regiões, com exceção da Zona Sul, onde a quantidade de nuvens e a umidade do ar é maior. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo decretou hoje às 09h35, estado de atenção para Baixa Temperatura em toda a capital. Em função do declínio dos índices de umidade do ar abaixo dos 30%, também foi decretado pela Defesa Civil do Munícipio, estado de atenção em todas as regiões de SP às 12h25, com exceção da Zona Sul. As próximas horas seguem com sol e aumento da nebulosidade em função da chegada da brisa marítima mais cedo pelo extremo sul da cidade. 

A partir do fim da tarde, a aproximação de uma frente fria estimula a formação de nuvens carregadas que provocam chuva de forma isolada com até moderada intensidade, inclusive no período da noite. Antes mesmo da chegada do sistema frontal, não se descarta a ocorrência de algumas rajadas de vento. As temperaturas entram em declínio e as mínimas do dia devem ser registradas no período da noite, com previsão de 15°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O avanço de uma frente fria pelo litoral paulista muda as condições do tempo a partir do final desta terça-feira (21). O sistema vai provocar chuva isolada e declínio das temperaturas nos próximos dias. Vale lembrar que a primavera começa na quarta-feira (22) às 16h21. 

Na quarta-feira (22), primeiro dia da primavera, as condições do tempo se mantêm instáveis. Madrugada com céu nublado, chuva fraca de forma isolada e termômetros em média na casa dos 13°C, com ligeira sensação de frio, por conta dos ventos úmidos que passam a soprar de sul/sudeste. O tempo fechado e com chuviscos isolados durante o dia não permite que as temperaturas se elevem muito. Máxima de apenas 20°C com taxas mínimas de umidade do ar acima dos 50%.

A quinta-feira (23) terá céu nublado durante a madrugada, termômetros em torno dos 12°C e sensação de frio até as primeiras horas da manhã. Ao longo dia, o sol entre poucas nuvens favorece a elevação das temperaturas. A máxima chega aos 25°C e os índices de umidade do ar variam entre 45% e 95%. O dia vai terminar com céu nublado e sem previsão de chuva para a capital paulista.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.