Aula de Free Fire para iniciantes


Conheça um pouco mais sobre a Battle Royale, antes de começar a competir de verdade.

O Free Fire é um jogo desenvolvido pela Garena que é gratuito para ser baixado e acessado em dispositivos móveis. Atualmente, é um dos mais populares do mundo todo, mas mesmo assim, ainda tem muita gente que está começando a conhece-lo, só agora.

Por isso, separamos aqui, dicas de Free Fire para iniciantes, que vão desde como instalar o game, a até as mais importantes informações para se dar bem nas partidas.

Que jogo é esse?

Para os iniciantes que ainda não sabem o que é Free Fire, basta entender que se trata de um aplicativo de jogo que foi desenvolvido pela Garena. Ele pode ser baixado em celulares com sistemas Android e iOS e em computadores através de emuladores próprios.

O estilo do jogo é o Battle Royale, ou em português “batalha real”, onde os jogadores lutam para ver quem sobrevive até o final de cada partida. Cada partida precisa de 50 jogadores em campo para começar e quem conseguir esta proeza e ficar por último, vence a competição.

Em 2019, o Free Fire foi o game mais baixado, com maior público no Sudeste Asiático e na América Latina. E no mês de março de 2020, o game da Garena bateu o recorde em usuários ativos por dia, com 60 milhões de jogadores em campo ao mesmo tempo.

iniciantes no Free Fire

Como baixar

O Free Fire, seja para iniciantes ou veteranos, pode ser baixado através de lojas de aplicativos como o Google Play ou o App Store. E para fazer o download do game, basta clicar em “instalar” e desfrutar do mesmo de forma gratuita, a hora que desejar.

Antes de baixar o jogo, é preciso verificar se o dispositivo possui os requisitos mínimos para rodar bem o aplicativo. Depois, é preciso saber configurar bem o smartphone para ter uma melhor experiência com o game.

Nos aparelhos com iOS, é preciso ter no mínimo a versão 8.0 instalada no sistema, ter 1 GB de memória e 600 MB livres no celular. E para os com Android, é preciso ter no sistema a versão 4.0 instalada e os mesmos espaços de memória livres.

Depois de instalar o jogo no dispositivo móvel, o usuário terá que criar uma conta na plataforma. É possível fazer isso de duas formas, através do e-mail ou vinculado com o Facebook.

Gírias e termos usados no Free Fire

Nem todo iniciante em Free Fire, conhece os termos e gírias usadas no jogo. Além do tradicional “Booyah“, que o jogador recebe ao vencer a batalha, ainda há muitas outras palavras que ele precisa entender para prosseguir na competição.

Em sua linguagem própria, o jogo deu nome a muitas funções e demais comportamentos dentro da plataforma. Como por exemplo, a expressão “Zé Guaritinha“, que é quando o jogador se esconde o tempo todo durante as batalhas, ou a famosa “trocação”, que é o momento mais frenético das trocas de tiros.

iniciantes no Free Fire

Com um certo tempo e ao adquirir uma experiência de jogo, o iniciante em Free Fire acaba aderindo a linguagem própria do game e assim, se torna um profissional em Battle Royale. Um processo que pode ser lento, mas que no final pode ser recompensador.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Mod Vip no Free Fire: saiba se é permitido ou não.

Veja outras dicas de games na categoria Games.