Atleta do Flu defende o Brasil nos Jogos Mundiais Escolares Sub-15

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A jogadora Ana Beatriz da Silva, da equipe feminina Sub-16 do Fluminense, está defendendo o Brasil na primeira edição dos Jogos Mundiais Escolares Sub-15,  em Belgrado, na Sérvia, iniciado em 11 de setembro. O torneio vai até o dia 19, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW). As duas modalidades representadas pela missão brasileira serão a equipe feminina de futebol e a equipe de Wrestling, nos dois gêneros.

O Mundial é um evento multiesportivo, cujo objetivo é criar um contexto único em competições esportivas escolares de alto rendimento, que possui o olhar voltado para além do esporte, levando também em consideração o desenvolvimento educacional, social e intercâmbio cultural de seus participantes.

“Eu morava na frente de um campo de futebol, então comecei a acompanhar as partidas que aconteciam, brincar de bola com os meninos da minha rua, e, desde então, eu nunca mais parei. Tem sido uma honra disputar a primeira edição dos Jogos Mundiais Escolares Sub-15, pois sempre foi o meu sonho representar o país em uma competição internacional”, destacou a atleta.

Texto: Comunicação/FFC

Fonte: Fluminense