Atleta de futebol europeu e Seleção Brasileira, Felipe completa 32 anos


Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Jogador de quase cinco temporadas e mais de 100 partidas pelo Timão, o zagueiro Felipe comemora seu aniversário neste domingo (16). Com cinco títulos conquistados com a camisa alvinegra, ele que hoje atua no futebol europeu, completa 32 anos. 

Felipe Augusto de Almeida Monteiro nasceu em Mogi das Cruzes (SP) em 1989 e, tem seu início no futebol ligado ao Timão: chegou a fazer testes por duas ocasiões, sem ser aprovado. Assim, iniciou a carreira profissional no União Mogi, equipe então na quarta divisão estadual, e lá atraiu a atenção do Bragantino, que o contratou na metade de 2011. 

No time de Bragança Paulista, Felipe foi visto como bom valor, zagueiro de boa altura e velocidade. Assim, o Corinthians observou o atleta e o contratou no final daquele mesmo ano, visando integrá-lo ao elenco que seria campeão do Brasileirão para o início da temporada 2012. 

Felipe foi parte do elenco que foi campeão da Copa Libertadores em julho de 2012, mesmo não sendo inscrito no torneio e no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro do mesmo ano. Mas teve oportunidades no Paulista e Brasileirão, onde começou a trilhar seu caminho com a camisa alvinegra. 

O zagueiro começou a ingressar no time titular em 2014 em algumas ocasiões, mas 2015 foi o seu grande ano. Com sequência dada por Tite, que retornava para sua terceira passagem pelo Timão, ele deu um salto na carreira e, ao lado de Gil, formou o sólido sistema defensivo do time campeão do Brasileirão daquele ano. 

Em 2016, Felipe seguiu no time até a metade da temporada, quando foi negociado com o Porto (POR), e desde 2019 está no Atlético de Madrid (ESP). Em sua passagem pelo futebol europeu, chegou à Seleção Brasileira. E pelo Coringão, realizou 116 partidas e anotou oito gols com o manto alvinegro. 

O clube dá os parabéns ao atleta e deseja sorte e sucesso na sequência da carreira.




Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol

Fonte: Corinthians