Asterigos chegará às plataformas em 2022

Asterigos - Foto: Divulgação/Acme Gamestudio
Asterigos - Foto: Divulgação/Acme Gamestudio

Nesta semana, a desenvolvedora Acme Gamestudio, responsável pela criação do novo RPG Asterigos, realizou o anúncio oficial do game na última segunda-feira, dia 13 de setembro. Conforme revelado pelo estúdio em questão, o jogo estará disponível para PC e para as plataformas da Sony, tanto para o console da geração passada, o PlayStation 4, quanto para o videogame da atual geração, o chamado PlayStation 5.

Embora uma data exata para seu lançamento ainda não tenha sido revelada pela companhia, o jogo está previsto para chegar ao PlayStation 4 durante o final do outono de 2022, enquanto sua disponibilização para PlayStation 5 deve ser realizada até o final da primavera do próximo ano.

O game em questão está sendo desenvolvido no motor gráfico Unreal Engine 4 e contará com belos gráficos e uma jogabilidade bastante aprimorada. Conforme informado pela equipe de desenvolvedores do jogo, Asterigos oferecerá aos jogadores uma experiência focada na exploração dos cenários e no combate.

O mencionado jogo se passará na Roma antiga e contará com diversas referências à cultura grega, bem como uma trama inovadora e um sistema de combate que promete vários desafios aos jogadores. Em sua trama, os jogadores assumirão o controle da protagonista Hilda, uma guerreira de chamada Legião de Northwind.

Durante sua jornada em busca de seu pai, Hilda irá testemunhar os eventos ocorridos na cidade de Roma e deverá lidar com diversas decisões, as quais irão influenciar os acontecimentos deste reino em decadência.

Um dos pontos de maior destaque do game, segundo a desenvolvedora Acme Gamestudio, será a grande variedade de armas à disposição dos jogadores, os quais poderão optar por aquelas que melhor se adequarem ao estilo de combate que desejam executar durante a aventura.