Associados Amazon: como ganhar dinheiro

Saiba como funciona o programa de afiliados de uma das empresas de comércio virtual mais famosas da internet.

Se você está em busca de um programa de afiliados para ganhar dinheiro na internet, o sistema de associados da Amazon é uma das melhores escolhas. Ele permite que o parceiro ganhe uma renda significativa, recebendo comissões que vão a até 15% por venda.

É uma variedade muito grande de produtos que o afiliado pode divulgar, são roupas, livros, ebooks, eletrônicos e muitas outras coisas. A adesão é bem simples, é de graça e os ganhos são muito amplos.

Como ganhar dinheiro com o programa de associados da Amazon

ganhar dinheiro com o programa de associados da Amazon

O sistema é bem simples, os donos de blogs, sites, páginas grandes do Facebook e grandes influenciadores, buscam fazer parceria com a empresa. Eles anunciam os produtos em seus canais de divulgação pela internet e a cada compra realizada com o seu link ou com o seu código, este usuário recebe uma comissão referente.

Para participar do programa, basta se cadastrar na plataforma de associados da Amazon, se inscrevendo gratuitamente. Depois, é só começar a criar links e compartilhar para os seus clientes.

Quanto ganha um afiliado

Cada compra finalizada com o link do usuário parceiro, gera uma certa comissão. E mesmo se o cliente clicar em um link de um livro e acabar comprando um celular, o afiliado receberá a comissão referente.

As porcentagens das comissões para os associados Amazon podem variar de 8% a 15% por produto. Este valor depende muito da categoria do item, pois por exemplo, se o cliente comprar algo na sessão de roupas, o afiliado receberá 15% pela venda por item e se ele comprar algo na de papelaria, serão concedidos 9% por mercadoria.

Para garantir o recebimento de uma comissão por um produto vendido, o afiliado precisa que o seu cliente efetue uma compra qualificada. Caso este cliente deixe as compras no carrinho por 89 dias, ele ainda poderá finalizá-las, caso contrário, sua compra será desqualificada e não renderá comissões.

Como é feito o pagamento

ganhar dinheiro com o programa de associados da Amazon

A plataforma dos associados da Amazon paga os seus afiliados a cada mês e transfere o saldo diretamente na conta corrente. Os depósitos são feitos depois de 60 dias depois do último dia de cada mês.

Para sacar a quantia que está na plataforma, é preciso ter no mínimo R$30 em conta.

Por ser um grande nome em meio a categoria de e-commerce, ganhar dinheiro com o sistema de associados da Amazon é algo considerado muito confiável para os usuários, já que os parceiros tem motivos de sobra para acreditar que o site é confiável.

Além disso, as comissões oferecidas pelo programa estão entre as melhores da internet. Em outras lojas por exemplo, como a Submarino ou a Americanas, esses valores não chegam a passar de 4,5% por produto comercializado.

E mesmo que o tempo de pagamento seja um pouco demorado para muitos, o programa ainda é considerado, uma das melhores alternativas para quem quer ganhar dinheiro na internet. Entre influenciadores digitais e donos de sites ou blogs que desejam uma renda extra dessa forma.

Por Alan Carvalho.

Leia mais dicas de como ganhar dinheiro na categoria Finanças.