Assinatura de Convênio entre a Strans e o Detran para fiscalização no município

O superintendente, Cláudio Pessoa, gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), assinou na manhã desta quarta-feira (9), o convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PI) onde um dos objetivos do convênio é firmar acordo e reforçar a fiscalização do trânsito no município.

O Superintendente da Strans, Cláudio Pessoa, explica que, o órgão firmou um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PI) e um dos objetivos desse convênio é a Strans reforçar a fiscalização do trânsito no município, dando aos agentes do estado a competência para fiscalizar as infrações do município e ao município fiscalizar as infrações do estado.

“O interessante é que nesse processo nós iremos também construir ações voltadas a campanha educativa estipulada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no caso de agora, onde a responsabilidade que vai ser apresentada para os atores do trânsito no sentido de que a gente possa está construindo um trânsito mais seguro para todos”, declara o superintendente da Strans, Cláudio Pessoa.

O diretor geral do Detran/PI, Garcias Guedes, explica que foi formalizado hoje um termo de cooperação e convênio com a Strans para oportunizar a fiscalização em parceria entre esses órgãos do município de Teresina.

“E relembrando que esse mês de junho no programa do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em que todos os órgãos tem que ser a solução, parte da solução, e não do problema, essa é mais uma parceria formalizada entre esses órgãos que vai ajudar notadamente em todas as fiscalizações realizadas no município de Teresina, pontua Garcias Guedes”, diretor geral do Detran/PI.

Estiveram presentes durante assinatura do Convênio, o Diretor de Operações e Fiscalização da Strans, Ricardo Almeida, a gerente de Operações de Trânsito da Strans, Carla Sales, o assessor técnico da Strans, Luís Carlos Araújo Sobrinho, o procurador jurídico do Detran, Marciano Antônio de Oliveira Nunes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.