As melhores dicas para se tornar mestre no Free Fire


Confira os principais truques para jogar o game da Garena, assim como os verdadeiros profissionais.

O Free Fire é um dos jogos mais populares para dispositivos moveis da atualidade. Trata-se de uma battle royale, com partidas que podem ser competidas em diferentes modos, seja solo ou em equipes.

Um dos maiores desejos de todos os jogadores é se tornar “Mestre” no Free Fire, pois esta é a maior patente do game, a que poucos conseguem alcançar. Por isso, separamos aqui, algumas dicas para que o iniciante possa começar com o pé direito no jogo, rumo ao maior nível.

A famosa capa

Um dos golpes mais fatais do jogo da Garena é o “headshot”, o famoso tiro na cabeça que todo shooter deseja. E quem está querendo ser mestre no Free Fire, precisa saber que essa técnica é conhecida como “capa”.

De acordo com os profissionais mais experientes, saber executar bem esse tipo de disparo é essencial para ter sucesso, pois nem todos os mestres dominam bem um capa. A dica principal aqui é, deixar a sensibilidade do jogo alta, para assim, conseguir ter mais precisão na hora de atirar.

mestre no Free fire

Os benefícios do gel

Este é um item que faz toda a diferença no Free Fire e é o que o faz ser um jogo diferente de todos os outros. O artificio pode surgir como parede ou granada e serve tanto para proteção, como para ataque nas maiores trocações.

Assim como na dica anterior, para usar o gel com maior aproveitamento, também é preciso configurar bem a sensibilidade do dispositivo usado, para conseguir mexer bem e para alocar o item.

mestre no Free fire

Tem que saber se posicionar

Um dos princípios mais básicos para quem deseja ser mestre no Free Fire é saber se movimentar bem no jogo, algo que os mais veteranos treinam bastante, até se cansarem.
Certas regras devem ser seguidas neste quesito, mesmo levando em conta que cada jogador tem um tipo de estratégia diferente de jogar.

A principal dica é, procurar sempre lugares mais altos, estudar os locais mais seguros e resgatar o maior número de loots possíveis. De cima, será mais fácil confrontar os inimigos, especialmente se estiverem em squad.

Além disso, é preciso ser ágil e saber raciocinar bem no jogo, treinar as movimentações que são mais precisas e rápidas, de modo que depois de um certo tempo, seja possível antecipar jogadas para surpreender os inimigos.

Dicas finais

O que diferencia um jogador bom de outro que seja mestre no Free Fire, é a comunicação mais detalhista. Pois é fundamental para marcar os inimigos, passar as calls mais importantes de forma mais clara e de um modo mais ágil e é o grande segredo para se ter sucesso garantido em uma partida.

mestre no Free fire

Escolher bem onde cair no mapa, irá determinar se a equipe vencerá o jogo. Assim como manter a boa comunicação com os membros do squad, irá melhorar o entrosamento e a qualidade das ações que todos tomarão em grupo.

Além de treinar bastante as jogadas, um bom jogador que quer ser mestre no Free Fire, precisa participar de eventos importantes, campeonatos e entrar em guildas para aprender a trabalhar em equipe. Afinal de contas, todo game tem macetes e truques e esses, são os mais importantes para se dar bem no jogo da Garena.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.