As melhores armas de Valorant


Saiba escolher bem o melhor armamento, entre o vasto arsenal disponível no jogo.

Para os jogadores menos experientes, o grande arsenal do jogo Valorant pode parecer confuso à primeira vista. Algumas vieram do velho Counter-Strike, mas outras são exclusivas, que podem brilhar muito dependendo da pegada de cada jogador e do seu estilo de jogo.

E para facilitar um pouco a vida desse novato em Valorant, separamos aqui algumas das melhores armas do jogo e seus detalhes mais importantes, confira:

Bulldog

As melhores armas de Valorant

Esse é um fuzil de assalto com distância entre 0 a 50 m. O tiro da Bulldog na cabeça do adversário, causa um dano de 116 pontos, no corpo 35 e nas pernas 30.

É uma ótima opção para as trocações mais difíceis no jogo, sendo um dos rifles mais baratos que oferece um bom poder de dano. É ideal para quem tem uma mira perfeita e consegue controlar bem o recuo, sendo essa, sem dúvidas uma das melhores armas de Valorant.

BSW-460 Operator

As melhores armas de Valorant

Esta sniper é a AWP do jogo, que possui quase nada de recuo quando se usa a mira. Não tem queda de projéteis e se transforma em um verdadeiro canhão nas mãos certas, bastando apenas um tiro no lugar certo para o abate ser finalizado.

A penetração dos disparos da Operator nas paredes é bem profunda, sendo indicada principalmente para soldados que trabalham como agentes que revelam a localização dos inimigos.

Phantom

As melhores armas de Valorant

O rifle de assalto Phanton, possui uma cadência de tiros muito maior do que o das outras armas e além disso, o seu desempenho em curtas distâncias também é muito melhor.

Por outro lado, como desvantagem, ao usar a Phantom é preciso disparar mais de um tiro na cabeça do adversário para abatê-lo, mas mesmo assim, se usar o modo zoom com 9.9 projéteis por segundo, é possível que o jogador tenha sucesso. A arma contém normalmente 30 balas e é silenciosa e isso pode ser uma vantagem, pois além de anular o som, o efeito também tira a visão dos adversários no momento do ataque.

Mesmo que tenham outras armas melhores que a Phantom no Valorant, em média, ela é a que mais compensa ter no jogo, segundo a opinião da maioria dos jogadores.

Vandal

As melhores armas de Valorant

Este rifle de assalto é um dos mais conhecidos pelos jogadores de CS, sendo praticamente a AK-47 do jogo.

Uma das melhores armas de Valorant, a Vandal oferece um dano muito significativo e consistente, sem diminuir a potência da arma. Diferente do que ocorre em CS, seu modo de disparo secundário conta com a mira de 1.25x e seu recuo é mais suave.

Spectre

As melhores armas de Valorant

Essa SMG oferece uma cadencia de tiro perfeita e custa pouco também. É melhor aproveitada para longas distâncias e requer uma certa habilidade do jogador por conta disso, pois de perto, seu uso será inútil.

A dica para usar a Spectre, é não usar muito o zoom dela, pois assim, terá pouca cadência e o recuo será mais suave.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.