As melhores armas de Fortnite


Conheça os instrumentos de ataques mais usados entre os competidores.

Desde de sua ultima atualização, o jogo da Epic Games, o Fortnite, passou a oferecer uma identificação mais simplificada para suas armas de fogo mais potentes. Os rifles e escopetas por exemplo, em sua versão lendária na “cor dourada”, ainda continuam sendo o combo mais usado pelos jogadores.

Mesmo que sejam muito versáteis, esses tipos de armas só farão sucesso em mãos de quem saberá usá-las e também, da estratégia de jogo usada por esse profissional.

No meio de tantas outras, há apenas oito armas que são de fato, as melhores do Fortnite, as principais, que possuem todos os cinco níveis de raridade: o incomum, comum, épico, raro e lendário. Sendo que, todas elas na versão lendária, possuem melhor eficácia, especialmente se forem comparadas as comuns “cinza”.

As melhores armas de Fortnite

Confira a seguir, duas dessas cinco melhores armas de Fortnite e tire suas próprias conclusões sobre elas:

Rifle de Assalto

As melhores armas de Fortnite

Esse tipo de arma no jogo é muito versátil e oferece um tipo de dano muito bom, se for levar em conta o seu potencial de tiro a curta distância. As balas não necessitam de tempo de trajeto para atingirem o alvo, sempre acertam no momento ideal e melhor, sem “bullet drop”, como ocorre nos rifles de precisão.

A candência de tiro desse instrumento de ataque é mais compreensível do que a do rifle de assalto com rajada, uma vez que pode ser fatal se usada em qualquer distância. Mas em contrapartida, se o inimigo estiver muito longe, seu poder de dano diminui, sendo este, um dos pontos negativos dessa arma.

O rifle de assalto é uma das melhores armas de Fortnite para o jogador manter em seu inventário, principalmente por ser básica e muito eficiente. Em sua versão comum cinza, seu dano é de 30, subindo para 31 na incomum, 35 na épica e 36 na lendária.

Escopeta

Com o passar dos anos e após algumas atualizações da Epic Games, a escopeta se tornou mais ou menos eficaz a cada ano, mas mesmo assim, ainda é uma das queridinhas dos usuários. A plataforma chegou a usar até mesmo o “double pump”, quando não havia muito tempo entre as trocas de armas e os participantes precisavam continuar atacando, sem interrupções.

Mas em tempos mais recentes, essa realidade mudou e a desenvolvedora aumentou esse tempo de troca, para evitar que os jogadores criassem um combo com mais de uma arma em seu inventário durante as partidas.

As melhores armas de Fortnite

Depois de certas modificações, a escopeta ganhou um lugar especial na mochila dos usuários mais experientes, se tornando uma das melhores armas de Fortnite, sendo a última a ser escolhida entre amadores, por depender muito de precisão para ser usada.

O dano da escopeta em sua versão inicial, a comum, é de 70, podendo subir para 90, até 110 nas melhores versões.

Melhores armas de Fortnite secundárias

Além do rifle de assalto e da escopeta, há muitas outras melhores armas de Fortnite, que poderão salvar o jogador em campo de batalha.

Em determinados momentos, é preciso saber se virar com o que é achado pelo caminho e se neste caso for encontrado por exemplo, um rifle de precisão de ferrolho, será uma ótima pedida para combates a longa distância. Já em outra ocasião, se houver uma submetralhadora pelas redondezas, as trocas de tiros poderão ser feitas melhor, bem de perto.

As melhores armas de Fortnite

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.