Aprendendo a surfar em CS:GO


Conheça este diferente modo de jogar Counter Strike e divirta-se deslizando nas ondas de asfalto.

Um dos modos mais divertidos para jogar Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) é o “Surf Combat”. Esta forma de jogar é antiga e já existe desde a versão mais antiga do game, a 1.6.

Em alguns dos mapas, os jogadores deslizam nas rampas para cumprirem desafios. A pratica é simples, mas requer um certo treino e habilidade para render bons desempenhos, para dar um caldo nos adversários.

Sobre o Surf Combat

Como surfar em CS:GO

Trata-se do modo do CS:GO onde são usados alguns mapas personalizados. Os combates realizados são muito rápidos e são diferentes das partidas normais competitivas, que são baseadas no tradicional.

Nos mapas do modo Surf Combat, há muitas rampas e a navegação é toda feita surfando. Durante os trajetos, o jogador precisa coletar armas, concluir missões e é claro, eliminar inimigos.

Como surfar em CS:GO

Como surfar em CS:GO

Para sair surfando no jogo, é preciso usar as teclas A e D para se firmar na rampa e o mouse, para controlar a direção. De começo, é necessário pular em uma das rampas e pegar impulso, para observar bem sua inclinação.

Caso a rampa seja mais inclinada para a direita, pressione “A” para ficar firme no mesmo lugar e se for para o lado esquerdo, mantenha pressionado “D” para não cair.

Para continuar a surfar no meio, solte o controle do mouse e só volte a usá-lo na hora das curvas, desde que o personagem esteja indo na velocidade correta.

É muito importante aprender a pegar impulso na hora do salto. Este processo é essencial para que tudo saia perfeitamente, bem ajustado ao momento, permitindo que o personagem navegue sem demais problemas.

Depois de muito treino e dedicação, o jogador ganhará mais habilidade e assim, poderá surfar em CS:GO em qualquer um dos mapas, até mesmo nos mais difíceis.

Encontrando mapas

Como surfar em CS:GO

Para encontra os mapas de surf em CS:GO, acesse o game e em “Jogar CS:GO”. Depois, acesse Criação de partidas oficiais e em seguida em “Mapas da Oficina”.

Em “Acessar Oficina” e digite a palavra “surf”, sem as aspas, na lacuna em branco da barra de pesquisas. Depois, clique no sinal da lupa.

Escolha um dos mapas e clique nele, depois, em “Inscrever-se”, então, pressione “ESC” e saia da página para voltar para o início.

Na página do jogo, escolha o mapa em questão e confirme em “OK”. Em alguns mapas do surf, poderão vir modos diferentes, então, basta escolher um e clicar em “Pronto”.

Acessando os servidores

Para surfar em CS:GO é preciso encontrar os melhores servidores para acessar o jogo e para isso, comece abrindo o game e acessando-o normalmente para jogar. Depois, clique em “Criação de partidas oficiais”, em “Navegador de Servidores da comunidade” e na aba de internet.

Na sessão de marcadores, clique em “Incluir” e digite a palavra “surf”, sem as aspas. Depois em “Alterar filtros>Mapa” e novamente escreva “surf”.

Como surfar em CS:GO

Será exibida uma lista com os servidores disponíveis para surfar em CS:GO, então é só escolher um, clicar nele e em “Adicionar servidores aos favoritos”. Logo após, é só ir na sessão dos favoritos e se conectar.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.