Aprenda a ganhar dinheiro com o Airbnb

Saiba como fazer uma renda extra com a plataforma, mesmo sem ter um imóvel.

A plataforma do Airbnb é muito simples, as pessoas que possuem um imóvel em algum lugar interessante, colocam seus espaços para alugar, enquanto outras, pagam pela estadia. E neste meio tempo, a empesa fica responsável pela intermediação financeira do negócio, feito entre as duas partes.

Mas o que muitos ainda não sabem nessa história toda, é que há várias maneiras de ganhar dinheiro com o Airbnb e para isso, muitas vezes, nem é necessário ter um imóvel para obter essa renda extra.

Ganhar dinheiro com o Airbnb como anfitrião

A forma mais popular de trabalhar na plataforma para obter algum ganho é como anfitrião, oferecendo algum espaço para as pessoas alugarem. Pode ser uma casa inteira, um apartamento ou apenas um quarto.

Para fazer isso, basta se cadastrar no site da empresa e criar a sua página de divulgação para adicionar os anúncios. É preciso especificar bem o imóvel que será disponibilizado para o aluguel com todos os detalhes e estabelecer as regras de uso.

Caso haja alguma dúvida de quanto se deve cobrar pelo espaço, o usuário pode pedir ajuda para o suporte da plataforma, que vai calcular o preço que deverá ser cobrado.

ganhar dinheiro com o Airbnb

Sem precisar ser anfitrião

Outra forma de alugar um espaço na plataforma é sem ter que se preocupar em ser anfitrião, contratando um que seja mais experiente para fazer esse trabalho. Esse serviço pode ser comprado separadamente e a pessoa vai cuidar de todo o negócio para o usuário, desde a hospedagem, até a parte da logística.

Ou seja, a pessoa simplesmente aluga o seu imóvel e não precisa se preocupar com os hospedes, com o fornecimentos de materiais como toalhas, roupas de cama e até mesmo com a entrega das chaves. Mas para ter esse tipo de serviço, terão que pagar de 10 a 20% do valor do aluguel cobrado.

Sendo guia turístico

Outra possibilidade que o Airbnb oferece para ganhar dinheiro é sendo um guia turístico. Mas para isso, a pessoa precisa ter essa habilidade e saber oferecer as melhores experiencias de viagens para as pessoas.

Entre as coisas que um guia turístico pode oferecer, podemos citar: giros gastronômicos, trilhas, um tour pela cidade, passeios mais exóticos, entre muitas outras coisas.

Para ganhar dinheiro com o Airbnb dessa maneira, é preciso se cadastrar no site como guia turístico e ler as regras estabelecidas pela plataforma.

Oferecendo créditos de viagens

ganhar dinheiro com o Airbnb

E por último, outra forma de fazer uma renda extra na plataforma, é oferecendo créditos de viagem para os conhecidos e amigos. Para cada pessoa que se hospedar ou que participar de uma experiência, é possível receber até R$98, porém, para se cadastrar é preciso acessar um link especial, estabelecido através do convite feito.

Funciona como um sistema “indique e ganhe”, onde é preciso acessar o convite no site e enviar os links para os amigos. Os ganhos só são creditados na conta do usuário, quando esse amigo fizer a sua primeira estadia na plataforma, são válidos apenas por um ano, podendo ser usados só uma vez.

Por Alan Carvalho.

Leia mais dicas de como ganhar dinheiro na categoria Finanças.