Apple Watch Series 7 não apresenta grandes novidades

Créditos: Apple

O Apple Watch Series 7, novo relógio inteligente da Apple, uma das gigantes da tecnologia, foi anunciado este ano, porém, apesar de trazer melhorias em comparação ao Watch Series 6, não trouxe grandes inovações para a linha de smartwatches.

Com relógios inteligentes cada vez menores e com um visual mais sutil sendo comercializados, o Apple Watch Series 7 inova justamente por seguir na direção contrária: ele é o smartwatch com a maior tela de qualquer um dos relógios inteligentes lançados pela Apple até então.

O mais recente smartwatch da Apple será lançado nos Estados Unidos nesta sexta-feira, 15 de outubro, por 399 dólares. O valor equivale a aproximadamente 2.221 reais, no entanto, seu valor no Brasil deverá ser ainda mais elevado, levando em consideração os impostos que recairão sobre o novo produto da Apple.

Ele vem com uma nova tela que é cerca de 20% maior do que a encontrada no Apple Watch Série 6. O aumento de seu tamanho fica claro ao fazer uma comparação entre o novo relógio e o Apple Watch Series 3, que possuía uma tela 50% menor do que o mais novo produto desta linha.

A tela mais espaçosa do Series 7 também significa que é a primeira a vir com um teclado QWERTY e outros recursos que fazem um bom uso desse espaço extra, como botões maiores em aplicativos como calculadora e alarmes. Além disso, a presença do teclado QWERTY no produto permite que os usuários digitem no próprio relógio, o que traz praticidade e pode ser considerada uma grande vantagem em comparação aos outros relógios desta linha.

Outro ponto positivo do Series 7 é que seu carregamento está bem mais ágil, carregando 33% mais rápido que o anterior e demandando menos tempo do usuário, mais uma vez mostrando que se trata de um relógio inteligente mais prático do que o último lançado. Por outro lado, a “vida” da bateria não aumentou, sendo descarregada com o mesmo tempo de uso do Series 6.

Além disso, o design do novo smartwatch o torna mais durável e resistente e sua case de alumínio vem com cinco opções de cores, pretendendo chamar a atenção dos consumidores por seu visual.

Fora estas pequenas mudanças, o Apple Watch Series 7 tem as mesmas vantagens do Series 6, incluindo até mesmo os recursos mais avançados, como o sistema de medição de saturação de oxigênio no sangue. Sua tela maior representa a maior mudança do produto em comparação ao seu antecessor, mantendo uma grande qualidade nos recursos apresentados pelos relógios da linha, mas deixando de lado as inovações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário