Apple está desenvolvendo novas tecnologias para AirPods

Créditos: Computer World

De acordo com o The Wall Street Journal, a Apple está buscando trazer novos recursos para seus fones de ouvido sem fio, chamados também de AirPods. Segundo as informações divulgadas pelo jornal, a gigante da tecnologia atualmente está desenvolvendo uma função que permitirá que os próximos aparelhos da linha tenham a capacidade de medir a temperatura de seus usuários.

Entretanto, as novidades não param por aí, pois, além de criar uma tecnologia que fará com que os dispositivos meçam a temperatura das pessoas que estiverem utilizando-os, os futuros aparelhos também poderão monitorar a postura de seus usuários e até mesmo melhorar a audição.

De acordo com as informações publicada pelo jornal, essas funções não estão previstas para o próximo ano e, para a tristeza dos aficionados em produtos da Apple, podem não ser lançadas nunca, o que, obviamente, dependerá do sucesso da empresa em desenvolver estas novas tecnologias e da viabilidade de aplicá-las em um fone de ouvido.

 Em outras palavras, parece que a Apple está apenas explorando a possibilidade de implantar esses novos recursos ligados à saúde em seus fones, não possuindo a certeza de que eles poderão ser integrados aos aparelhos no futuro.

Adicionar essas novas tecnologias a seus AirPods faria sentido para a Apple, pois a empresa tem comercializado cada vez mais seus produtos com base em seus aplicativos de saúde e adaptados para uma fitness. No entanto, até o momento, a maior parte desses apps e recursos se concentrou no relógio da companhia, o chamado Apple Watch.

De acordo com informações divulgadas no mês de setembro, a empresa estava estudando a possibilidade de adicionar vários novos sensores ao relógio, incluindo alguns que possibilitassem o monitoramento da pressão arterial, da temperatura, da qualidade do sono, do nível oxigênio no sangue e de açúcar no sangue de seus usuários.

Por outro lado, adicionar recursos de saúde em seus produtos é um trabalho complicado, principalmente por causa da dificuldade de cumprir todos os requisitos exigidos pelos setores responsáveis pela área de regulamentação médica dos aparelhos, o que também pode levar a atrasos no lançamento dos dispositivos.  

Além disso, a Apple já mostrou que possui interesse em usar os AirPods como algum tipo de aparelho para melhorar a audição de seus usuários, no entanto, até o momento, os fones de ouvido não foram aprovados para esse fim pelo Departamento de Saúde dos Estados Unidos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário