Apple agenda evento para o dia 18 de outubro

Créditos: Next Pit

A famosa gigante da tecnologia anunciou na manhã desta terça-feira (12), que fará seus próximos anúncios em um evento programado para a próxima semana. Segundo o comunicado, o evento será feito de forma online e nele serão apresentados os novos produtos da empresa.

A Apple já teve um ano bastante agitado, marcado pelo lançamento do iPad Mini, do Apple Watch Series 7 e de seu produto mais esperado, o iPhone 13. Entretanto, a companhia não para por aí, pois os executivos da empresa têm planos para lançar ainda mais novidades neste ano.

O novo evento anunciado, no qual estas novidades deverão ser anunciadas, está planejado para segunda-feira, 18 de outubro. Aqueles que estão curiosos sobre o que esperar do futuro da Apple poderão assistir ao evento de forma online, pois ele será transmitido ao vivo pelo site da empresa.

Neste evento, a Apple deve anunciar sua próxima geração de computadores Mac, os quais serão movidos pelos chips Apple Silicon, desenvolvidos pela própria companhia. No ano passado, a empresa lançou novas versões de seus computadores MacBook Air, MacBook Pro, Mac Mini e iMac, que são alimentados pelo que a Apple chama de “chip M1”.

Ainda em 2020, a empresa também lançou um iPad, também movido pelo M1, o que foi considerado uma das maiores surpresas e inovações em sua linha de produtos do ano passado.

O evento agendado para o dia 18 deste mês não será tão grande quanto o realizado em setembro, durante o qual a empresa anunciou o Apple Watch Series 7, os novos iPads e os produtos da linha iPhone 13, todos os quais serão lançados a tempo para as compras de natal de 2021.

No ano passado, a Apple realizou vários lançamentos de produtos importantes em torno dos últimos meses do ano, como seus smartwatches Apple, seus iPads e iPhones, assim como seus computadores Mac mais recentes. Os lançamentos ajudaram a impulsionar as vendas da empresa e aumentarão os lucros da Apple para os mais altos já registrados em toda a história da companhia, estabelecendo recordes de receita para a empresa.

Em seu novo evento, a Apple também deve anunciar a data de lançamento de sua mais recente atualização de software gratuita para computadores Mac, a que recebeu o título de MacOS Monterey.