Aplicativo do Twitter anuncia colaboração com o Walmart para uma live focada em compras

Créditos: TEG6

O Twitter anunciou que realizará sua primeira transmissão ao vivo voltada a compras no dia 28 de novembro deste ano. O anúncio foi feito pela empresa na data de hoje (22), revelando ser a mais nova mídia social a aderir à tendência de trazer um sistema de compras para a plataforma.

A live será chamada de Ciberpromoções de Domingo e se trata de uma colaboração com a rede de varejo Walmart. O evento acontecerá durante o primeiro fim de semana após a Ação de Graças, um feriado americano que é tradicionalmente associado a grandes promoções no setor de vendas.

O Twitter revelou que a transmissão ao vivo será apresentada por Jason Derulo, um famoso cantor americano, assim como anunciou que a live será como um programa de variedades de 30 minutos, o qual contará com oferta de dispositivos eletrônicos, roupas, decoração, convidados especiais surpresa e muito mais.

Com o novo anúncio, a rede social é a mais nova a aderir a uma tendência comum entre as demais plataformas, como o Youtube e o Pinterest, que realizam lives focadas em compras, proporcionando uma experiência de compra bastante moderna, contando com influenciadores e links de compras já vinculados às transmissões.

Neste mês, o Facebook anunciou que realizará testes para um novo recurso chamado Live Shopping for Creators (Compras ao Vivo para Criadores de Conteúdo, em tradução livre). Além disso, o Pinterest também anunciou recentemente uma nova função que permite compras em sua plataforma durante a realização de lives, o que ganhou o nome de Pinterest TV. Junto a estas duas plataformas está o YouTube, que revelou que expandiu seu recurso de compras durante lives nos últimos meses.

Esta tendência, que já está se consolidando em diversos países do mundo, vem demonstrando ser uma forma de realizar compras bastante comum, principalmente entre os mais jovens, que preferem a facilidade oferecida pelas compras em redes sociais ao invés das lojas físicas.

Algumas imagens promocionais divulgadas pelo Twitter mostram como a interface do novo sistema de compras durante lives será exibida para os usuários. Segundo as imagens, a interface será dividida entre uma transmissão de vídeo, um catálogo online e um feed de tweets relacionados à live.

Caso o usuário clique no link de algum item para comprá-lo, a live continuará sendo exibida no aplicativo, embora em uma tela um pouco menor. Além disso, o Twitter revelou que, inicialmente, este recurso estará disponível apenas para celulares com o sistema operacional iOS e para computadores, não revelando quando a novidade chegará para smartphones com Android.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário