Apex Legends: como melhorar a mira no jogo


Dominar as armas é essencial no game e para isso, é preciso ter uma mira muito bem regulada.

O jogo Apex Legends é do estilo Battle Royale e como todo game desse gênero, requer uma certa destreza com armas para que o jogador se dê bem nas partidas. E para isso, é preciso ter uma mira muito bem regulada, para efetuar disparos frequentes com maior sucesso.

Praticar a mira no jogo é uma tarefa interminável e por isso, é preciso começar o quanto antes possível para adquirir maior habilidade com as armas.

Confira a seguir, algumas dicas para melhorar a mira em Apex Legends e coloque seus planos em prática para passar para os próximos níveis no game:

Foque na movimentação

Os diferentes cenários do jogo, fazem com que a habilidade na hora de se movimentar, seja essencial para o jogador efetuar melhores disparos. E é por isso que ele deve, além de muitas outras coisas, praticar os seguintes movimentos:

  • Deslizar e pular em meio as partidas;
  • Parar de modo repentino;
  • Saber se espelhar nos movimentos do oponente que esteja próximo.
como melhorar a mira em Apex Legends

A taxa de frames

Na hora de otimizar o jogo, dê prioridade para configurar o desempenho ao invés da qualidade de gráficos. Pois a taxa de frames é muito importante para que o jogador consiga acompanhar melhor os seus concorrentes.

Assim, os movimentos no jogo serão mais bem fluidos e o jogador vai conseguir enxergar melhor os seus alvos e tiros realizados. E isso, consequentemente, irá melhorar a sua mira em Apex Legends.

Usando o hip fire

como melhorar a mira em Apex Legends

Este recurso é conhecido como “o tiro sem mira”, que consiste em efetuar disparos sem usar o zoom. Ele não precisa ser usado com frequência, especialmente para curtas distâncias ou em momentos onde há muitos inimigos por perto.

Por outro lado, em combates mais próximos, no corpo a corpo por exemplo, haverá a maior chance de acertar alguns disparos. Mas para isso, é preciso estar se reposicionando, sempre que for preciso.

Outras dicas para melhorar a mira em Apex Legends:

como melhorar a mira em Apex Legends
  1. Preocupe-se mais com o posicionamento de mira, sem cravá-la, sempre a corrigindo de acordo com a localização do oponente;
  2. Em Apex o recuo das armas é chamado de “spray” e ele deve ser dominado pelo jogador para se ter uma melhor mira no jogo. Cada arma tem um padrão diferente, então, analise o recuo de cada uma delas e pratique os disparos;
  3. Dê importância para os modos de treino, “tracking e flicks” e aprimore o quanto puder a sua mira;
  4. Evite copiar as configurações que outros players usam em suas jogadas, pois cada pessoa tem um jeito de jogar e o estilo do outro, poderá não combinar com o seu;

Como usar o mouse para melhorar a mira em Apex Legends

Mire usando o seu braço e mantenha o mouse em posição neutra para se ter mais destreza na hora de jogar.

Os profissionais costumam se posicionar assim nas partidas e é praticamente unânime entre eles, não virar a frente do mouse para os lados, mantendo-o sempre neutro. O movimento é todo feito com o braço e não com o pulso, lembre-se disso.

como melhorar a mira em Apex Legends

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.