Apex Legends: como jogar em equipe pelo modo crossplay


O novo modo foi adicionado ao jogo, para que os jogadores formem grupos para enfrentarem as batalhas junto com os amigos.

Depois de uma nova atualização do jogo Apex Legends através do Aftermarket, o game passou a disponibilizar o modo crossplay para os jogadores, oferecendo melhorias interessantes e novos ajustes que deixaram muita gente satisfeita.

Através do novo modo, os jogadores podem criar equipes de amigos para jogarem juntos, pelo do sistema multiplayer em plataformas de PC, Xbox e PS4. E, uma das adições mais importantes, foi a do modo “fogo cruzado”.

Como jogar em equipe pelo crossplay de Apex Legends

como jogar em equipe pelo crossplay de Apex Legends

Para se ter um melhor desempenho no jogo neste modo, é preciso recorrer a serviços de boosting do jogo da Eldorado. O sistema é compatível com todas as plataformas que aceitam o jogo na versão clássica.

Para colocar um amigo na equipe, vá até o menu de amigos e selecione a opção “Encontrar amigo”. Em qualquer outro site, o jogador poderá verificar nomes e enviar solicitações e convites do jogo, para se ter mais conhecidos, caso ele ainda não tenha nenhum em sua lista.

No lobby do jogo, também poderão surgir alguns convites para participar de algumas festas, vindos de várias plataformas. Estas serão boas oportunidades para o jogador conhecer mais amigos também e assim, convidá-los para fazerem parte de sua equipe.

O chat do jogo poderá ser usado por diferentes equipes durante as partidas. Sendo que, o jogador não poderá usar o bate-papo de um sistema de uma plataforma que seja diferente da que ele esteja usando.

O crossplay funciona de modo cruzado entre as plataformas. Cada jogador tem que jogar com os participantes que estejam usando o mesmo sistema e sua conta será fixada desta maneira também.

Caso o jogador queira deixar de jogar em equipe pelo crossplay de Apex Legends, ele terá que ir nas configurações para desativar o modo cruzado.

O que mudou no jogo

como jogar em equipe pelo crossplay de Apex Legends

Assim como ficou possível jogar em equipe pelo crossplay de Apex Legends, o game também apresentou muitas outras mudanças, como a adição de novos personagens como a Rampart, Pathfinder, Bloodhound, Crypto, Loba e Wraith. Além da adição também de novas armas e equipamentos.

Wraith por exemplo, passou a oferecer regiões mais rígidas do corpo expostas a tiros. E Pathfinder, ganhou mais foco em distâncias percorridas no resfriamento de sua garra.

Outros personagens como Triple, Take, Spitfire, Devotion, entre outros, ganharam mais equilíbrio. E Sentinel, teve que sair de cena, por causa de um bug que oferecia mais taxas de tiros aos jogadores.

Apex Legends é um game eletrônico que foi lançado pela Eletronic Arts em 2019. Hoje em dia, é um dos jogos de maior bilheteria do mundo todo, situado no mesmo universo que o game Titanfall. O game pode ser acessado em consoles de Playstation 4, Xbox One e em PC, gratuitamente.

O modo crossplay de Apex Legends foi lançado em sua versão beta, por isso, pode ser que atualmente, hajam algumas modificações no sistema em relação a esta atualização.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.