Alunos do EJA participam do I Encontrão

Os alunos do curso de Educação de Jovens e Adultos – EJA participaram na noite de ontem ( 24) do I Encontrão do EJA . O evento, realizado no Colégio Fernando Octávio Xavier, em Penedo contou com a participação dos alunos das Escolas Wagner Guimarães, Fernando Octávio Xavier e Reinaldo Maia Souto, além de profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a programação o Secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Felipe Santos falou sobre as oportunidades no município.

Também foi realizado um trabalho socioemocional e de acolhimento realizado pela psicóloga e orientadora educacional Márcia Mendes, com o Projeto AMAR – Acolhimento, Movimento, Amor e Recomeço pós Pandemia.
 
A programação contou ainda com a apresentações culturais dos alunos e Professores das unidades envolvidas, como a performance de uma banda formada por professores.
 
– Educação se faz no coletivo, o Encontrão da EJA representa o trabalho Pedagógico de muitos. A gratidão é para todos: parceiros da educação, Professores, funcionários das escolas e alunos, explicou o diretor do Departamento de Educação Básica, Anderson Rocha.
Para a Secretária de Educação, Diene Motta o evento foi um momento significativo para todos.
 –  Com muito responsabilidade e organização recebemos o público da EJA para uma noite especial de aprendizagem. Queremos promover novos momentos pedagógicos como este, parabenizando todos os envolvidos, finalizou, Diene Motta

Fonte: Prefeitura Municipal da Itatiaia.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário