Alunos da Rede Municipal de Ensino assistem espetáculo Cura, de Deborah Colker

Cerca de mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa puderam assistir gratuitamente a uma apresentação da Companhia Deborah Colker, um dos principais grupos de dança do país. Na tarde desta quinta-feira (25), no Teatro Pedra do Reino, eles acompanharam o espetáculo Cura, que está em cartaz em João Pessoa.

A secretária municipal da Educação e Cultural (Sedec), América Castro, destacou a importância destas crianças frequentarem o teatro e terem acesso a espetáculos como este. “Queremos oportunizar o acesso, o que foi conversado com a companhia deste o primeiro momento. A ideia é justamente que nos próximos espetáculos possamos manter essa linha e trazer a meninada”, declarou.

O espetáculo “Cura” foi inspirado no processo de busca por um tratamento para uma doença genética enfrentada pelo neto da coreógrafa. Os movimentos abordam a ciência e a fé e ganharam novo significado com a pandemia da Covid-19.

Teatro Bolshoi – Na ocasião, também foram apresentadas as crianças da Rede Municipal de Ensino aprovadas na seleção da Escola do Teatro Bolshoi. Foram cinco estudantes que passaram por todas as etapas de seleção e agora vão residir em Santa Catarina com todo o apoio da Prefeitura de João Pessoa.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário