Aldir Blanc: Prefeitura de Petrolina reabre cadastro para inscrição de Agentes e Espaços Culturais

Reafirmando o compromisso com a cadeia produtiva cultural do município, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, reabriu nesta terça-feira (5) o cadastro cultural para novas inscrições ou atualização dos artistas, produtores, empresas, grupos, bandas e espaços culturais. Os dados obtidos pelo cadastro farão parte do Sistema de Informação e Indicadores Culturais da cidade, e serão utilizados para auxiliar o município na elaboração de políticas públicas voltadas para cultura local, principalmente para a avaliação da elegibilidade dos proponentes e projetos apresentados nos editais da Lei Aldir Blanc deste ano.

O mapeamento também irá contribuir na realização de pesquisas e estudos sobre a cultura de Petrolina. Todos os trabalhadores culturais, Grupos, Bandas, Coletivos, Microempreendedores Individuais, Empresas ou Associações com finalidades artísticas e culturais com sede em Petrolina, poderão se inscrever ou atualizar o cadastro, que é obrigatório para aqueles que desejam participar da segunda etapa dos editais da Lei Aldir Blanc em Petrolina.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, que poderá ser feito até 8 de novembro, é necessário preencher o formulário está no site da Prefeitura de Petrolina. Na página, foi disponibilizado o cadastro cultural de pessoa física, que são os trabalhadores da cultura individuais, como cantores, músicos, artesãos, atores e etc; e outro para cadastro de Grupos, Bandas, Coletivos, Microempreendedores Individuais, Empresas ou Associações.

As dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou podem ser tiradas pelo telefone da Secretaria Executiva de Cultura, (87)3861-5157.

Fonte: Prefeitura Municipal de Petrolina.

Leia mais notícias em Defesa – Agência de Notícias.