Alan Wake deve ganhar sequência em breve

Alan Wake - Foto: Divulgação/Remedy Entertainment
Alan Wake - Foto: Divulgação/Remedy Entertainment

O insider Jeff Grub, um dos mais famosos na indústria de videogames, recentemente publicou um podcast no qual revelava que tomou conhecimento sobre uma sequência do aclamado jogo Alan Wake. Segundo as informações reveladas por ele, a Remedy Entertainment, desenvolvedora do game, já deu início à criação do título que será seu sucessor.

Grubb revelou que o desenvolvimento do próximo jogo está sendo feito através de uma parceira da equipe de desenvolvedores da Remedy Entertainment com a distribuidora Epic Games, que será responsável pela publicação da versão remasterizada do jogo Alan Wake, a qual foi anunciada ao longo da última semana e que será lançada em outubro deste ano.

Em seu podcast, Jeff Grubb ainda informou que o game se encontra em fase de planejamento: “Eles [Remedy Entertainment] estão planejando uma sequência de Alan Wake. Isso é algo que eu já falei antes. Eles estão trabalhando com a Epic games na produção de um Alan Wake 2, que está em fase de planejamento”.

Em seguida, o insider informou que a equipe de desenvolvedores da Remedy Entertainment se encontra desenvolvendo diversos projetos e, por essa razão, os fãs de Alan Wake deverão esperar até que a companhia dê mais informações sobre uma possível sequência do jogo.

Enquanto maiores informações sobre um game sucessor de Alan Wake não são disponibilizadas, os fãs do jogo lançado em 2010 poderão desfrutar de Alan Wake Remastered, a versão remasterizada do clássico que será lançada em 5 de outubro de 2021. A nova versão do game contará com gráficos e jogabilidade aprimorados e estará disponível para PlayStation, Xbox e PC.