Alambari, Boituva e Iperó também aderem ao Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico

Nesta quarta-feira (12), os municípios de Alambari, Boituva e Iperó também confirmaram a adesão ao Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico, que tem o objetivo de retomar a economia, a geração de empregos e o desenvolvimento de Sorocaba e cidades vizinhas.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, recebeu, em seu gabinete, no Paço Municipal, a visita do prefeito de Alambari, João Paulo Carioca, e do vice, Vanderlei Cardoso, que confirmaram o interesse do município em participar da iniciativa. “A união das cidades da região em prol do crescimento econômico é fundamental para que retomemos nosso franco desenvolvimento e, ainda, com estrutura sólida e apoio mútuo”, disse o prefeito de Alambari.

Já, os prefeitos de Boiuva, Edson Marcusso, e Iperó, Leonardo Folim, foram visitados, também na tarde desta quarta-feira, pelo prefeito Rodrigo Manga, que é o responsável pela formação do Comitê.

O prefeito de Boituva afirmou que chegou a hora de a região de Sorocaba crescer. “Temos o Parque Tecnológico de Sorocaba muito próximo entre as cidades, a economia verde e o incentivo fiscal como pontos que também podem ser explorados e vistos como aspectos positivos desse Comitê”, frisou Marcusso.

O prefeito de Iperó também aprovou a criação dessa grande frente pelo desenvolvimento regional. “É um projeto válido, que vai alavancar a economia da região e Iperó estará disponível para ajudar no que for possível e colaborar da melhor forma com a realização dos trabalhos. A união nos dará força”, pontuou.

O prefeito Rodrigo Manga ressaltou, ainda, a ótima receptividade que a organização do Comitê vem obtendo. “Estamos abrindo as portas para o debate, não somente sobre as necessidades dessas cidades, como também das soluções que podem ser buscadas em conjunto”, falou.
Outros municípios já foram visitados pelo prefeito de Sorocaba e igualmente confirmaram a participação no Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico, sendo eles Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Piedade, Pilar do Sul, Sarapuí e Votorantim.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sorocaba.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.