Águas de Teresina realiza nesta terça (21) programação ambiental comemorativa ao Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia Nacional da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Águas de Teresina realizará amanhã, dia 21 de setembro, ação especial com os colaboradores de plantio de mudas nativas na Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul). A iniciativa tem o objetivo de promover a reflexão sobre a importância da preservação de áreas verdes, cuidados com o meio ambiente e arborização urbana.

Para Aparecido de Souza, coordenador de EHS (saúde, segurança e meio ambiente) da concessionária, o incentivo à preservação do meio ambiente é um valor para a Águas de Teresina. “Trabalhamos com a água, com o meio ambiente e por isso é importante destacarmos datas como o Dia da Árvore dentro da empresa. Ao lembrarmos desse dia, fortalecemos a conscientização da preservação ambiental e, com isso, todo o trabalho que desenvolvemos com a gestão de água na cidade”.

O plantio será iniciado às 8h com a participação especial de uma criança da Cerâmica Cil (núcleo urbano que, recentemente, passou a ser administrado pela concessionária). A iniciativa visa destacar o compromisso da Águas de Teresina com a vida, com as pessoas, com a comunidade, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da cidade.

“É muito importante ensinar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente, pois é algo essencial para o seu futuro. O simples ato de plantar uma árvore, desperta a responsabilidade que elas devem ter, com os outros e o meio o qual vivem. Por isso vamos levar uma criança para simbolizar esta ação tão importante para a humanidade”, relatou Aparecido.

Dia da Árvore
Despertar a conscientização para a preservação desse elemento importante para todo o meio ambiente. O dia foi escolhido em referência ao início da primavera, que inicia em 23 de setembro no hemisfério Sul.

Fonte: Governo do Piauí