Ações da Campanha do Setembro Amarelo são realizadas na Via Parque

Foto: Elvis Edson

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), promoveu, na última sexta-feira (10), ações na Via Parque 1, voltadas para a Campanha do Setembro Amarelo, em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Na oportunidade, foram oferecidas atividades recreativas, com aula de dança, basquete, futebol e vôlei, ocasionando um momento de diversão, inclusão e entretenimento.

As atividades contaram com a participação dos adolescentes e jovens do Projeto Juventude Vitalina, que, atentos à questão social, estão promovendo uma programação diferenciada durante todo o mês, com o tema de alerta “Respire! Viver é uma viagem, tlgd?!”

O secretário da SDSDH, Carlos Braga, reforça que a Campanha do Setembro Amarelo é de grande importância para conscientizar a sociedade sobre a prevenção e o combate ao suicídio e à automutilação. “A adolescência é um período de transição onde há uma maior incidência estatística desses casos, principalmente pelas peculiaridades dessa fase do desenvolvimento. Então, é necessário desenvolver encontros e ações que visem promover mais qualidade de vida e fortalecer a saúde mental dos adolescentes e jovens”, afirmou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caruaru.

Leia mais notícias em Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário