A evolução de Valorant e principais destaques do Competitivo


Confira o que mais marcou o primeiro ano do FPS da Riot Games e porque o game tem deixado seus fãs tão satisfeitos.

Em 2020, o jogo Valorant, sem dúvidas foi um dos maiores lançamentos da Riot Games, a desenvolvedora de títulos famosos como League of Legends e muitos outros games de tiro em primeira pessoa, multiplayer.

O game chegou em junho e tem uma grande promessa de ainda ser um dos destaques entre os do mesmo gênero, recebendo três indicações para o The Game Awards, ficando entre os 50 mais premiados e-sports.

Confira a seguir, os principais fatores entre a evolução de Valorant e veja porque o game se destacou tanto em 2020:

Principais atualizações

Nem sempre é fácil manter um jogo devidamente atualizado para deixar o público satisfeito e neste quesito, o FPS da Riot Games, não deixou nada a desejar em 2020.

Depois do Patch de lançamento, Valorant chegou a receber 14 atualizações até o mês de dezembro. Sua evolução foi do 1.0 até o 1.14, pulando o 1.13.

A evolução de Valorant

Um dos principais destaques entre as atualizações, foram alguns conteúdos como por exemplo, o mapa Ascent e a agente Reyna, no patch 1.0 e a agente Killjoy junto com o modo mata-mata no pacote 1.05.

Já na atualização 1.08, o que ganhou destaque foram as alterações nas rotas dos mapas e no patch 1.10, o que surpreendeu foi a introdução do novo mapa Icebox, junto com o final do Ato 2 e começo do 3.

Na atualização 1.11 em outubro, o jogo ganhou Skye e o mapa Icebox, também foi introduzido no modo competitivo.

Desde então, Valorant passou por muitas evoluções, deixando seus fãs muito satisfeitos, tanto com a mecânica como também com as novidades que não param de surgir o tempo todo.

Destaques do modo Competitivo

De acordo com a Liquipedia, atualmente, os 10 melhores times de Valorant são:

  1. Vision Strikes;
  2. G2 Esportes;
  3. Absolute JUPITER;
  4. TSM;
  5. Sentinels;
  6. Team Heretics;
  7. 100 Thieves;
  8. Fish123;
  9. Gen.G ESports;
  10. FunPlus Phoenix.
A evolução de Valorant

Para os brasileiros do time Gamelanders, que foram os vencedores da First Strike, sobrou o 11° lugar. E entre os melhores cinco jogadores, de acordo com o portal, o ranking é o seguinte:

  1. Ardiis Svarenieks (G2);
  2. Oscar Mixwell Cañellas (G2);
  3. Davidp Prins (G2);
  4. Jacob Pyth Mourujärvi (G2);
  5. Matthew Wardell Yu.

Entre os brasileiros mais bem colocados no rank, está Guilherme (Nyang) Coelho, do time Gamelanders, que ficou com o 80° lugar.

O modo ranqueado

Entre a evolução de Valorant, também houveram muitas modificações nas partidas ranqueadas, que só foram melhorando após o primeiro dia de lançamento. Desde o beta fechado, já existia o modo e no lançamento oficial, ele foi adicionado junto com o patch 1.02.

De cara, após o lançamento do modo de ranqueadas, a comunidade reclamou das cores dos ranks e a desenvolvedora fez uma modificação referente e além disso, a patente de nível mais alto, passou a se chamar Radiante.

A evolução de Valorant

Junto com o modo ranqueado, iniciou o Ato 1, que é a temporada competitiva, assim como ocorre em LoL. Cada um dos atos tem a duração de dois meses e atualmente, o jogo está no terceiro, em sua última etapa do ep 1, “Ignição”.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.