A Apple inicia o lançamento do macOS Monterey: Macs compatíveis, como fazer download e o que esperar

A Apple começou a lançar a tão esperada atualização do macOS para sua linha de Macs. Chamado macOS Monterey, a versão mais recente do macOS agora está disponível para download para usuários de MacBook e iMac em todo o mundo e promete uma série de novos recursos no Safari, Mensagens, FaceTime e outros recursos semelhantes.

Para quem não sabe, a Apple apresentou pela primeira vez o novo macOS Monterey em sua Worldwide Developers Conference (WWDC) realizada em junho deste ano, junto com o novo iOS 15, iPadOS 15 e watchOS 8. Com ele, a empresa prometeu fornecer conectividade e funcionalidade perfeitas para Usuários de Mac, por meio de suporte para vários dispositivos conectados e novos recursos que melhoram vários serviços da Apple.

Depois de meses, o macOS Monterey está finalmente sendo lançado para sistemas Mac e os usuários poderão atualizá-lo por meio de uma atualização OTA. Aqui está uma lista de dispositivos Mac que poderão ser atualizados para o novo macOS.

macOS Monterey: dispositivos compatíveis

iMac (final de 2015 e mais recente)
iMac Pro (2017 e mais recente)
Mac Pro (final de 2013 e mais recente)
Mac Mini (final de 2014 e mais recente)
MacBook Pro (início de 2015 e mais recente)
MacBook Air (início de 2015 e mais recente)
MacBook (início de 2016 e mais recente)

macOS Monterey: como fazer o download

Se você descobrir que o seu Mac está entre os modelos listados acima e é compatível com o macOS Monterey, você pode fazer o download do novo sistema operacional em algumas etapas fáceis.

1. Faça backup do seu Mac. Uma regra de ouro para manter seus dados seguros antes de qualquer atualização importante.

2. Para atualizar, vá para Preferências do sistema> Atualização de software> macOS Monterey. Clique em Atualizar agora para iniciar o download.

3. Depois de fazer o download, instale a atualização.

4. Reinicie o seu Mac.

Seu Mac será executado no macOS Monterey assim que for inicializado.

macOS Monterey: tudo isso é novo

A Apple prometeu uma tonelada de novos recursos para usuários de Mac com o novo macOS Monterey. Esses recursos foram categorizados com base nos serviços que serão aprimorados. Embora a lista de todas essas pequenas atualizações pareça interminável quando reunida, há algumas que destacamos aqui com base na importância.

O FaceTime, por exemplo, passará por uma grande reformulação com o macOS Monterey. O FaceTime agora oferecerá suporte ao Modo Retrato, Visualização em Grade, Modo de Isolamento de Voz, Áudio Espacial e Integração de Calendário, recursos que já vimos no iOS 15. Agora você ainda será capaz de criar um link para uma ligação FaceTime e enviá-lo para seus amigos. Haverá também um modo Wide Spectrum que gravará todos os sons possíveis do microfone para um som mais holístico em suas ligações FaceTime.

A Apple também tentou tornar o serviço mais universal e, portanto, agora permitirá que usuários não Mac participem de chamadas do FaceTime por meio de um navegador da web.

Uma nova seção Compartilhar com você agora estará visível em Fotos, Safari, Apple Music, Apple Podcasts e o aplicativo Apple TV. Esta seção exibirá as mensagens, fotos, links de artigos, podcasts e outros elementos de conversação compartilhados por seus contatos. Isso servirá como um atalho para ler ou responder a essas conversas, ou mesmo fixá-las no topo, conforme sua preferência.

O navegador Safari da Apple também verá uma série de atualizações com o macOS Monterey. A mais importante dessas atualizações será uma Prevenção de Rastreamento Inteligente que evita que rastreadores façam seu perfil usando seu endereço IP, um recurso também visto no iOS 15. O Safari também atualizará automaticamente sites conhecidos por oferecer suporte a HTTPS de HTTP inseguro. Para melhorar a funcionalidade, haverá uma barra lateral redesenhada e a capacidade de criar e editar grupos de guias.

Recurso macOS Monterey Universal Control

O SharePlay, um recurso muito aguardado desde o anúncio do macOS Monterey, não estará disponível imediatamente. A Apple disse que o SharePlay, junto com o recurso Universal Control que permitirá que usuários de Mac e iPad movam arquivos entre eles, estará disponível “no final deste outono”, ou seja, no final deste ano.

Outros recursos saudáveis ​​incluirão o suporte Find My network para AirPods, redimensionamento automático de janelas com SharePlay, Texto ao vivo em fotos, novo visual para notificações e o novo recurso Focus que filtrará automaticamente as notificações com base no que você está fazendo no momento.

Esses recursos fornecem motivos bons o suficiente para os usuários do Mac atualizarem para o novo sistema operacional imediatamente. Em caso afirmativo, conte-nos sua experiência com o novo macOS Monterey na seção de comentários abaixo.

Fonte: India Today.

Obs.: Este artigo foi traduzido com o Tradutor do Google, podendo conter alguns erros. Nós não produzimos este artigo, assim sendo, a opinião expressa não necessariamente represente a opinião do site Defesa.
Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário