USAF completa os testes nos novos HUDs para os C-17s

O 418º Esquadrão de Testes de Voo (FLTS) está terminando os testes em um novo Head-Up Display (HUD) da Elbit Systems para o Boeing C-17 Globemaster III. A Força Aérea dos EUA (USAF) quer ver se o programa de Substituição do Head-Up Display (RHUDs) pode substituir os legados HUDs com uma versão mais nova e mais capaz.

Durante o teste de três semanas, a Equipe de Teste Integrado C-17 instalou os RHUDs em um C-17 da Base Aérea de Edwards para uma segunda rodada de testes. O C-17 ITT juntou-se aos pilotos do Destacamento 3 do Esquadrão de Avaliação e Controle de Mobilidade Aérea e dos pilotos operacionais da Base Aérea de Travis, Califórnia, que forneceram uma visão ampliada do uso operacional, de acordo com Steve Salas, gerente do projeto no 418º FLTS.

Engenheiros do 418º FLTS dentro do cockpit de um C-17 com os novos HUDs. (Foto: U.S. Air Force / Kyle Larson)

O atual HUD está sendo substituído por obsolescência, disse Robert Getsfred, que é gerente de programa de aquisição da Base Aérea de Wright-Patterson, Ohio.

O RHUD C-17 é maior e tem mais clareza de simbologia do que o Legacy HUD.

“Ele fornece um campo de visão maior com uma imagem mais nítida, que pode oferecer um carga de trabalho diminuída ao analisar as informações no HUD”, disse o major Daniel Edelstein, piloto de teste no 418º FLTS.

De acordo com a Elbit Systems of America, o RHUD foi projetado para ser instalado e removido de forma mais fácil para manutenção e inclui outros aprimoramentos.

O 418º FLTS coletou dados de testes de voo e no solo, juntamente com pesquisas de integração de sistemas com os pilotos. A Força Aérea dos EUA analisará os dados compilados no futuro para ver se o RHUD é adequado para substituir os HUD legítimos do C-17, que tem cerca de 30 anos.

FONTE: Cavok