7 estratégias infalíveis para sobreviver no Free Fire


Seguir algumas regras simples do jogo é o caminho certo para subir de patente.

O Free Fire é um jogo ao estilo battle royale que tem um único objetivo, que é o de sobreviver até o fim de cada partida. Ou seja, quem se manter vivo até o fim do jogo e for o último a se safar, ganha a competição e sobe de nível.

Seguindo este raciocínio, listamos aqui algumas estratégias infalíveis que vão ajudar o jogador a sobreviver no Free Fire o máximo de tempo possível, para assim, ser o melhor do jogo e alcançar as melhores patentes.

1 – Esteja bem preparado

Antes de saltar no jogo, os personagens precisam carregar alguns itens com eles que são essenciais, divididos entre os básicos e os de sobrevivência. Eles são essenciais e não devem faltar; confira quais são:

Itens de sobrevivência:

• Fogueira;
• Chamar Airdrop;
• Mapa do tesouro.

Itens Básicos:

• Bolsa de perna;
• Caixa de armadura;
• Caixa de suprimentos;
• Scanner.

2 – Conheça as armas e as miras

Procure conhecer bem todos os tipos de armamentos e miras para sobreviver no Free Fire, tenha sempre uma arma de cada tipo em mãos, seja para longas, médias ou curtas distâncias.
Uma pistola em muitos casos pode não ser necessária, mas em caso de emergência, pode ser a salvação.

Sobreviver no Free Fire

3 – Caia no lugar certo

É preciso estudar o mapa do lugar onde irá cair e se preparar para escolher os locais mais seguros que oferecem o melhor loot. Pense bem no futuro e caia sempre em um lugar meio termo, que não é nem muito isolado e nem muito exposto, com rotas de fugas visíveis e se for possível, com um carro por perto.

4 – Combine personagens

Em jogadas mais agressivas por exemplo, os profissionais costumam juntar o Andrew com Miguel e Paloma, que resultam em um colete antibala mais resistente combinado a uma capacidade maior de carregar munição AR, além de poder ganhar EP a cada Kill. Já em jogadas mais estratégicas, utiliza-se o Ford com a Kelly, que oferecem maior proteção contra gás e mais velocidade nos movimentos.

Sobreviver no Free Fire

5 – Saiba quando parar de lootear

Em muitos casos não vale a pena estar em perigo só para pegar mais um item, sendo que a mochila já está bem equipada, pois o importante mesmo para sobreviver no Free Fire, é estar bem colocado ou que a equipe esteja bem classificada. Ou seja, não seja um “Zé Lootinho”.

6 – Aproveite os veículos

O uso de um carro pode ser essencial em muitos casos, pois pode ajudar muito na hora de querer aumentar a velocidade de movimentos, atacar, atropelar inimigos ou para chegar rapidamente em locais mais vantajosos. Por outro lado, evite os veículos maiores, pois chamam a atenção e fazem muito barulho, tornando o jogador um alvo fácil e muito perceptível.

Sobreviver no Free Fire

7- Use o mini mapa

Embora ele seja muito ignorado por muitos jogadores, o mini mapa é essencial para quem quer sobreviver no Free Fire. Serve para situar o usuário sobre a sua localização, mostra a posição dos inimigos, proximidade de veículos, de drones, de bombardeamentos, do círculo e do gás.

Use e abuse de todas estas estratégias para chegar em locais seguros, para ter mais kills e para sobreviver por mais tempo. Assim conseguirá ser profissional em Free Fire e alcançará as mais altas patentes.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Garena explica como acabar com bug Speed Royal no Free Fire.

Tutorial para se tornar um Zé Guaritinha no Free Fire.

Veja outras dicas de games na categoria Games.