Exército iraquiano fortalece segurança na fronteira com a Síria

As Forças Armadas do Iraque intensificaram o controle de segurança na fronteira do país com a Síria nesta quinta-feira, segundo informaram as autoridades através de um comunicado.

“A presença [das forças iraquianas] nos postos fronteiriços e nos pontos de observação, bem como a construção e a patrulha de fortificações, fortalezas e cercas foram reforçadas na fronteira sírio-iraquiana”, disseram as forças de segurança.

De acordo com a declaração, na cidade de Qaim, o trabalho de reconhecimento também foi reforçado para garantir a eliminação de quaisquer brechas que os terroristas pudessem usar para entrar no território iraquiano ou contrabandear armas. Todas as operações foram conduzidas em coordenação com a Força Aérea iraquiana.

A Síria se encontra em estado de guerra civil desde 2011, com as forças governamentais tendo que combater diferentes grupos armados de oposição, incluindo organizações terroristas, cujos membros tentam buscar refúgio em países vizinhos à medida que as tropas leais a Damasco avançam sobre áreas antes dominadas pelos jihadistas.

FONTE: Sputnik