S-400 russos assumem controle total sobre espaço aéreo do mar Negro

A terceira divisão de mísseis russos S-400 Triumph, recentemente posicionada na Crimeia, aumenta significativamente a defesa aérea da região, segundo assegura tenente coronel russo Aleksandr Taranov.

Nas palavras do comandante da divisão, após os complexos entrarem em serviço, “a fronteira abrangendo os pontos de posicionamento das unidades de defesa antiaérea aumentou”.

Consequentemente, a área de controle do espaço aéreo ao redor da península também aumentou, sublinhou Taranov em entrevista ao jornal militar russo Krasnaya Zvezda.

“Atualmente rastreamos em regime máximo todo o mar Negro, a partir das direções norte e ocidental”, destacou.

Há poucos dias, foi informado que uma terceira divisão do sistema de mísseis russo S-400 Triumph entrou em serviço na cidade de Eupatória, na Crimeia.

O complexo russo S-400 Triumph é destinado a interceptar todos os meios de ataque aéreos modernos, inclusive bombardeiros estratégicos, mísseis balísticos e de cruzeiro, bem como atingir alvos terrestres. O sistema é capaz de interceptar alvos a uma distância de até 600 quilômetros, eliminá-los a 400 quilômetros e na altitude de 30 quilômetros.

FONTE: Sputnik