Militares britânicos ‘são apresentados’ a novíssimos tanques russos no Iraque

Militares britânicos visitaram a Escola de Engenharia Elétrica e Mecânica no Iraque e aproveitaram a visita para tirar fotos com o potente tanque russo, T-90S.

As fotos foram publicadas no Twitter dos Grenadier Guards, tropas de infantaria de elite do exército britânico.

O interesse dos militares britânicos pelo novíssimo tanque russo não é de surpreender, escreve o jornal russo Rossiiskaya gazeta. O arsenal de armas do tanque inclui um canhão de 125 milímetros e metralhadoras de 7,62 e 12,7 milímetros capazes de destruir qualquer inimigo.

O sistema de controle de fogo do tanque oferece oportunidade para realizar com eficiência combates 24 horas por dia.

Além disso, os T-90S são equipados com uma proteção modernizada e utilizam sistema automatizado para lançar cortinas de fumaça. Dispõem também de blindagem espaçada que os protegem de cargas cumulativas. Algumas versões utilizadas por comandantes contam com sistemas de geradores a diesel. Os motores potentes permitem ao tanque alcançar uma velocidade de 70 km/h em estrada.

Segundo a edição, os tanques de produção russa no serviço do exército iraquiano superam os britânicos Challenger 2 em várias características de combate. Não é de agora que especialistas ressaltam a necessidade de modernizar radicalmente os veículos britânicos.

FONTE: Sputnik