Acidente com helicóptero AH-64 Apache saudita

Um helicóptero AH-64D Apache da Força Real Terrestre Saudita caiu na sexta-feira (14) na província de Al Mahrah, no sul da Península Arábica, por volta das 10h (hora local), causando a morte dos dois tripulantes.

O helicóptero realizava uma missão de reconhecimento no leste do Iêmen quando caiu na Serra de Tanhala, e de acordo com o coronel Turki al-Malki, porta-voz da coalizão liderada pela Arábia Saudita contra o Iêmen, a causa da queda foram problemas técnicos, embora a guerra esteja acontecendo na área entre uma coalizão árabe, liderada pela Arábia Saudita, e os Houthi do Iêmen.

O helicóptero supostamente caiu “quando estava cumprindo suas tarefas de combater o terrorismo e o contrabando em al-Mahra, no Iêmen”, disse Malki, segundo a agência de notícias Saudi Press.

A notícia vem quando o exército iemenita, apoiado por combatentes aliados dos Comitês Populares, vem realizando ataques contra a Arábia Saudita em retaliação à agressão do reino em seu país.

Na quinta-feira, as forças iemenitas dispararam um míssil balístico local em uma base militar na região de Najran, no sul da Arábia Saudita.

FONTE: Cavok