Hungria recebe de volta quatro Mi-24 reformados na Rússia

No dia 10 de setembro, a Hungria recebeu de volta quatro helicópteros de combate Mi-24 que foram reformados na Rússia.

Os quatro helicópteros, dois Mi-24P e dois Mi-24V que chegaram na base em Kecskemét a bordo de um An-124-100. Posteriormente foram transportados para base de helicópteros de Szolnok, sem as pás do rotor principal e outros componentes, que serão instalados pelo pessoal da base. Os helicópteros foram erguidos e fixados em caminhões de transporte especial, de modo que eles fizeram a distância entre as duas bases.

O concurso para a renovação dos helicópteros do Exército húngaro foi concluído no final de outubro do ano passado, e o contrato, no valor de quase 70 milhões de euros, foi assinado em 8 de novembro com o vencedor do processo de aquisição, a AO Vertoljoti Rossziji.

O trabalho incluiu a revisão industrial de seis helicópteros Mi-24P e Mi-24V, bem como serviços técnicos adicionais. No final de novembro do ano passado, a início de dezembro, quatro dos seis helicópteros Mi-24 foram transportados do aeroporto militar de Kecskemét para embarcar em um An-124 que voou para São Petersburgo em duas viagens.

Segundo o contrato, a revisão das máquinas será realizada dentro de dez meses após a transferência e, em com isso os helicópteros permanecerão em operação por mais sete anos.

FONTE: Cavok