Mísseis são lançados sobre aeroporto na Líbia

Fontes locais informaram que foguetes estavam caindo em torno do Aeroporto Mitiga, em Trípoli, nesta terça-feira (11), causando incêndios.

Também foi relatado pela agência Reuters que voos comerciais do Egito para Trípoli foram desviados para a cidade de Misurata, no noroeste da Líbia, depois que foguetes foram disparados perto do Aeroporto Mitiga.

​De acordo com o Jerusalem Post, explosões foram ouvidas perto do aeroporto de Mitiga. Um dos foguetes pode ser visto no Mar Mediterrâneo. De acordo com as últimas informações não houve relatos de vítimas.

Em setembro, o Governo da Líbia do Acordo Nacional (GNA) anunciou um estado de emergência na capital do país e nos arredores devido aos persistentes confrontos entre grupos armados rivais.

A partir de 26 de agosto, os subúrbios do sul de Trípoli viram vários confrontos entre a chamada Sétima Brigada de Tarhouna, também conhecida como Kaniyat, e o Batalhão Revolucionário de Trípoli (TRB), nominalmente afiliado ao Ministério do Interior da GNA. Pelo menos 40 pessoas foram mortas.

FONTE: Sputnik