Saab vai atualizar sistema de comando e controle da Tailândia

A Saab recebeu um pedido da Força Aérea Real da Tailândia para atualizar o Sistema Nacional de Comando e Controle Aéreo do país, que é baseado no 9AIR C4I da Saab.

A Saab vai atualizar e melhorar ainda mais o Sistema de Comando e Controle Aéreo da Royal Thai Air Force (ACCS), que é baseado no produto 9AIR C4I da Saab e está em operação com a Royal Thai Air Force desde 2010. O sistema é parte essencial da rede da  capacidade de defesa aérea central da Talilândia que também inclui o caça Gripen da Saab, sistema de alerta aéreo antecipado Erieye e links de dados táticos.

A proposta de upgrade da Saab para o sistema tailandês foi selecionada por meio de um processo abrangente de avaliação e demonstra que a Saab pode garantir que o sistema permaneça totalmente operacional, eficaz e preparado para o futuro.

“Este pedido demonstra a competitividade do produto 9AIR C4I. Nosso avançado Sistema de Comando e Controle Aéreo fornece à Força Aérea Real da Tailândia uma parte vital de seu sistema de defesa aérea”, afirma Anders Carp, vice-presidente sênior e chefe de área de negócios da Saab Surveillance.

A atualização do ACCS combina novo hardware e software que sustentam, aprimoram e expandem os recursos nacionais do sistema para operações futuras. O trabalho será realizado na Saab, em Järfälla, na Suécia, e o contrato será executado até 2020.

9AIR C4I é o sistema de comando e controle de operações aéreas da Saab. Fornece consciência situacional e controle completo de armas, sensores e comunicações.

FONTE: Saab