Rússia desvenda detalhes sobre novas armas para suas Tropas Aerotransportadas

Até 2027 a Rússia vai iniciar cerca de 20 projetos de desenvolvimento de novo material bélico para as Tropas Aerotransportadas, disse aos jornalistas o comandante das tropas, o coronel-general Andrei Serdyukov.

“Prevê-se que até 2027 sejam lançados cerca de 20 projetos de desenvolvimento de material destinado à artilharia, defesa antiaérea e unidades de combate, em resultado dos quais receberemos material bélico de ponta que permitirá cumprir quaisquer tarefas”, explicou Serdyukov.

Segundo o comandante, nos últimos cinco anos mais de 42.000 unidades de armas entraram no serviço das Tropas Aerotransportadas. A quota-parte das novas armas atingiu 62%.Além disso, neste ano a Rússia planeja terminar a formação de três novos batalhões de tanques, unidades de guerra radioelectrónica e de drones, disse o coronel-general em uma entrevista ao jornal das Forças Armadas russas, Krasnaya Zvezda.

As Tropas Aerotransportadas da Rússia celebram hoje (2) o seu 88º aniversário. Segundo Serdyukov, graças ao apoio do Estado, as Tropas Aerotransportadas continuam se desenvolvendo como elemento fundamental da força de reação rápida.

FONTE: Sputnik