4 maneiras de ganhar créditos no jogo World of Tanks


Entenda como funciona o sistema, que rende créditos no game para o jogador.

O World of Tanks é um jogo muito famoso, seu estilo é o free-to-play multiplayer, massivo online. A desenvolvedora é a Wargaming, uma empresa russa que resolveu criar um game baseado em tanques de guerra, veículos do século 20, onde os jogadores lutam um contra o outro usando carros blindados.

Os créditos no jogo World of Tanks, assim também como os pontos XP, são oferecidos aos jogadores dependendo de vários fatores, incluindo os danos sofridos, os de assistência, veículos que são detectados e demais outros detalhes.

No caso dos jogadores que são Premium, esses créditos e XP, são oferecidos em dobro e poderão ser usados, assim como em demais tipos de contas, para reabastecer os carros ou para fazer possíveis reparações.

Confira a seguir, as 4 maneiras de ganhar créditos no jogo World of Tanks que são as mais usuais entre os jogadores:

créditos no jogo World of Tanks

1 – Ganhando créditos por participação

Cada batalha do jogo, é equivalente a uma determinada quantia de créditos garantidos para o jogador. Isso, independentemente do desempenho que o veículo apresentou na partida e de forma proporcional ao seu nível, ou ao seu valor.

2 – Sendo pago por derrotar inimigos

Para cada dano que o carro do jogador causar em um inimigo, ele ganhará uma certa quantia de créditos no jogo World of Tanks, sem a necessidade de ter relação com o nível do carro. E ainda, dependendo da situação, será pago também pela diferença de patente em relação a do oponente.

Se o dano for causado por fogo, os créditos serão dados ao incendiário e em casos onde a caixa de munição explode ou em outra situação similar, quem recebe a recompensa também será quem causou o estrago.

créditos no jogo World of Tanks

Cada dano oferece créditos se for causado contra um oponente, ou seja, se um amigo colocar fogo no outro, ele não será recompensado. São as chamadas eliminações acidentais, ou “frag”, que não contam como ponto.

3 – Reconhecendo inimigos

Mas se por outro lado, o jogador disparar contra um alvo reconhecido por um de seus aliados, ele poderá receber bônus por isso. Ou seja, poderá ganhar créditos no jogo World of Tanks, por reconhecer um inimigo ou por danificá-lo.

4 – Capturando uma base

Para cada base capturada, é somada uma quantia especial de créditos para o jogador. Essa quantidade não depende de quantos veículos são usados ou quais são seus níveis, pois o circuito inteiro será pago da mesma forma.

Essa regra se aplica as capturas que são bem sucedidas, já as que são interrompidas, não são aptas para o pagamento.

créditos no jogo World of Tanks

Um dos fatores para que um tanque renda mais pontos, é o equilíbrio na hora de configurá-lo individualmente. Para todos os veículos, os créditos no jogo World of Tanks, são pagos após serem multiplicados pelo coeficiente W, com exceção dos Premium, pois estes ganham mais.

Um desses tanques comuns, possuem o coeficiente médio de 0,65 a 0,71. Já os Premium, possuem de 1,1 a 1,3.

Nas contas Premium, os créditos do jogo World of Tanks, são multiplicados por 1,5. Embora o jogo sofra muitas variações neste quesito e esta regra possa ser diferente, dependendo de quando o jogo está sendo acessado.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.