IAI e IMI Systems revelam o Rampage, míssil de ataque de longo alcance

A Israeli Military Industries Systems (IMI Systems) e Israel Aerospace Industries (IAI), revelaram um míssil de ataque ar-superfície de longo alcance, que foi desenvolvido em conjunto pelas duas principais indústrias de defesa especializadas de Israel. O Rampage oferece uma combinação única de know-how, ativos tecnológicos e experiência cumulativa de ambas as empresas.

Desenvolvido em resposta a uma clara necessidade operacional do futuro campo de batalha, como “counter weapon”, ou seja, arma lançada de fora da área protegida por mísseis antiaéreos, o Rampage possui uma ogiva, motor de foguete e avançado conjunto de navegação que permitem execução da missão de ataque de alvos de alta qualidade e bem protegidos com máxima precisão.

O Rampage apresenta capacidade de penetração ideal em áreas protegidas. Sua precisão focal evita danos colaterais a um custo de missão muito baixo em comparação com as soluções existentes. Os alvos que melhor se encaixam nas capacidades do novo míssil incluem centros de comunicação e comando, bases das forças aéreas, centros de manutenção, infraestruturas e alvos de campo valiosos protegidos por sistemas antiaéreos.

O Rampage pode operar em qualquer condição climática, bem como dia e noite. Ele oferece operação simplificada, sem necessidade de um homem no circuito (man on the loop), e pode ser transportado em uma ampla gama de aeronaves, fabricadas nos países ocidentais ou orientais. Ele pesa 570 kg e tem 4,7 metros de comprimento.

Boaz Levy, gerente geral e vice-presidente executivo do Rockets and Space Group da IAI, disse: “Acreditamos no Rampage, pois é um produto importante que atende a uma necessidade operacional real de uma maneira muito eficiente. A IMI e a IAI investiram bastante no desenvolvimento deste produto que reflete o extenso conhecimento tecnológico e a experiência de ambas as empresas com um preço atraente e relevante para todos os mercados globais.”

Eli Reiter, gerente da divisão de poder de fogo da IMI Systems, disse: “A IMI Systems e a IAI estão orgulhosas em apresentar uma resposta aos desafios dos campos de batalha modernos. O Rampage junta-se a uma família de mísseis precisos, que temos fornecido a militares avançados por anos. O Rampage complementa a resposta aérea com um salto quântico no desempenho e extraordinária relação custo-efetividade, dois fatores que são importantes para muitas forças aéreas em todo o mundo.

FONTE: IMI Systems