Kiev estaria preparando abate de helicóptero com delegação europeia

Os militares ucranianos preparam na região de Donbass uma provocação contra a delegação do Comitê da União Europeia para assuntos de segurança política, comunicou o serviço de imprensa do Ministério da Segurança da República Popular de Donetsk (DNR).

A visita da delegação europeia à Ucrânia, a pedido do presidente do país, Pyotr Poroshenko, já está agendada, segundo representantes da DNR. De 13 a 15 de junho a delegação deve visitar as áreas da linha de frente e também Kiev para analisar a situação humanitária na área de Donbass.

De acordo com as informações obtidas pelo ministério, os militares ucranianos planejam abater um helicóptero com a delegação europeia para “acusar em seguida a DNR e a LNR [República Popular de Lugansk]”.

Com este objetivo, as forças leais a Kiev planejam utilizar o sistema de defesa antiaérea móvel Igla, de fabricação soviética, segundo o ministério da DNR.

As informações sobre a alegada provocação se seguem ao recente agravamento das tensões entre as forças de Kiev e de Donbass.

FONTE: Sputnik