Qual é a característica principal do veículo blindado Terminator-3?

A corporação estatal russa Rostec contou sobre as capacidades do blindado Terminator-3 (Exterminador). Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, o especialista militar Igor Korotchenko notou que a terceira geração dos veículos de apoio a tanques Terminator não tem análogos no mundo.

Terminator-3

A fábrica russa Uralvagonzavod começou o desenvolvimento do design do novo Terminator, que poderá atingir alvos de todos os tipos — aéreos, terrestres, efetivos e equipamento do inimigo.

Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, o especialista militar Igor Korotchenko assinalou que a terceira geração destes veículos não tem análogos no mundo.

“É uma tecnologia inovadora que foi modernizada já várias vezes. A criação de tal veículo mostra que a Uralvagonzavod como corporação entende as tendências e a mudança de formato das ações militares no século XXI e enquadra a sua produção nas necessidades da guerra moderna”, frisou Korotchenko.

Para ele, a criação do design do Terminator-3 foi muito influenciada pela campanha na Síria da qual participaram os veículos de modificações anteriores.

“A característica mais importante do novo veículo blindado é a capacidade de destruir drones, que hoje em dia são elementos tanto da guerra em grande escala como da guerra híbrida. A luta contra esses alvos pequenos, mas muito perigosos, deve ser parte das funções do equipamento militar moderno. Além do mais, o Terminator-3 tem um calibre do canhão aumentado, meios de comunicação modernos e processos de gerenciamento de combate automatizados. Quer dizer que esse blindado é capaz de, individualmente ou em grupo, apoiando os tanques, conduzir ações miliares literalmente em quaisquer condições: tanto no terreno como em cidades. Por isso o veículo blindado tem boas perspectivas, incluindo no mercado exterior, do ponto de vista de fornecimentos do Terminator-3 na versão para exportação a compradores estrangeiros”, concluiu o especialista militar.

FONTE: Sputnik