Militar russo: Forças Aéreas se fortaleceram com uso de veículos avançados

As capacidades das Forças Aéreas da Rússia aumentaram significativamente devido à substituição de veículos militares antigos pelos novos projetados na base de plataformas unificadas, disse o coronel Nikolai Anokhin, chefe do departamento de logística das Forças Aéreas.

“A substituição dos antigos equipamentos militares pelos avançados projetados na base de plataformas unificadas reduz a variedade de modelos do equipamento e aumenta significativamente as capacidades de combate das unidades das Forças Aéreas”, disse Anokhin, citado pelo serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.

Anokhin acrescentou que o desenvolvimento da eficiência das Forças Aéreas estava intimamente ligado às questões de suporte material e técnico.

A partir de 2014, a Rússia equipou suas Forças Aéreas com veículos de combate de infantaria BMD-4М e transportadores de pessoal blindados aéreos BTR-MDM que foram criados usando as tecnologias da BMD-4M.

A primeira exibição pública destes veículos ocorreu durante o desfile do Dia do Vitória em Moscou, em 9 de maio de 2015.

FONTE: Sputnik