Aviões israelenses atingem alvos do Hamas na Faixa de Gaza

Jatos militares israelenses realizaram no sábado (26) um ataque aéreo a unidades armadas palestinas na parte sul da Faixa de Gaza, disseram no sábado as Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, uma ala militar do movimento palestino Hamas.

“Jatos israelenses realizaram greves na posição de Ayn Jalut, que pertence ao movimento de resistência no oeste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza”, escreveu o movimento em sua página no Twitter.

Enquanto isso, o exército israelense confirmou em comunicado que seus jatos realizaram um ataque aéreo em posições do movimento palestino Hamas na parte sul da Faixa de Gaza.

“Vários minutos atrás nossos jatos realizaram um ataque aéreo contra alvos terroristas da ala militar do Hamas no sul da Faixa de Gaza. O ataque aéreo foi realizado em resposta a uma tentativa de cruzar a fronteira e infligir danos à infraestrutura de fronteira, que ocorreu antes no dia “, disse o comunicado divulgado no final do sábado.

Desde o dia 30 de março, os palestinos realizam protestos em massa, conhecidos como a Grande Marcha de Retorno, perto da fronteira da Faixa de Gaza. Os manifestantes reivindicam o direito de retorno para as pessoas deslocadas durante a guerra após a criação de Israel em 1948. As forças israelenses têm reprimido os protestos com armas letais e já deixaram mais de 100 palestinos mortos e mais de 3 mil feridos.

FONTE: Sputnik