31/07/2021 Santos intensifica ações no trânsito para volta às aulas presenciais As instituições de ensino vão iniciar o segundo semestre letivo com 100% de aulas presenciais e, já prevendo maior demanda na circulação de veículos, a partir de segunda-feira (2) a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) irá…

As instituições de ensino vão iniciar o segundo semestre letivo com 100% de aulas presenciais e, já prevendo maior demanda na circulação de veículos, a partir de segunda-feira (2) a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) irá reforçar o monitoramento e a fiscalização das vias com unidades educacionais e de trânsito intenso.

Ainda na segunda-feira, a companhia vai retomar a operação Travessia Escolar, direcionada a escolas da rede municipal de ensino, que também passarão a receber a totalidade dos alunos. Toda as ações têm como prioridade a segurança dos usuários das vias e a fluidez do trânsito.

O monitoramento será intensificado nos principais corredores de tráfego da Cidade, em especial nas vias de ligação (avenidas da orla, Avenida Nossa Senhora de Fátima, Avenida Martins Fontes e a rota pelo Morro da Nova Cintra) entre as zonas Leste e Noroeste e o município de São Vicente.

A companhia irá também mobilizar mais agentes para a operação de fluidez na orla, nas proximidades da Divisa, nos horários de pico. Um dos pontos de atenção será o trecho da Avenida Presidente Wilson com o Canal 1, onde uma faixa de rolamento está interditada devido a um problema no pavimento.

 

Escolas e universidades

Também serão feitas operações nas áreas ao redor dos centros universitários da Cidade, como os do Boqueirão, da Vila Mathias e da Ponta da Praia.

Da mesma forma, haverá monitoramento e fiscalização junto a colégios particulares com grande número de alunos, que, em maioria, chegam e retornam de carro.

 

Travessia escolar

Desenvolvida há anos, a operação Travessia Escolar ocorre em frente às escolas da rede municipal situadas em corredores com fluxo intenso de trânsito. Nos horários de entrada e saída dos estudantes, em todos os períodos, agentes da companhia são posicionados para auxiliar na travessia dos estudantes e pais.

O atendimento será em sistema de rodízio, para atingir maior número de unidades – total de quatro por dia. Na segunda-feira, a operação iniciará pelas escolas  Oswaldo Justo, Olavo Bilac, João Papa Sobrinho e Cidade de Santos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos.

Leia mais notícias no Portal Defesa.