Putin: Exército e Marinha e arsenal nuclear devem ser modernizados

O PRESIDENTE DA RÚSSIA, VLADIMIR PUTIN, DECLAROU SER NECESSÁRIA UMA MODERNIZAÇÃO 'EM TODOS OS VETORES' DO EXÉRCITO E DA MARINHA DO SEU PAÍS.

“Está claro que devemos nós mover adiante e modernizar de forma consistente e em todos os vetores principais o Exército e a Marinha”, disse Putin durante uma reunião com militares nesta terça-feira.

Entre exemplos concretos, Putin informou que a troca dos sistemas de mísseis Topol por sistemas Yars continuará até o fim do ano e pelo menos 14 regimentos receberão equipamento.”Sem dúvida, as forças estratégicas nucleares desempenham um papel chave para a defesa. Conforme os planos do programa estatal de armamentos, este ano continuaremos a troca dos ultrapassados sistemas de mísseis Topol pelo mais novo sistema Yars. Até o fim de dezembro, 14 regimentos receberão esses equipamentos”, disse Putin.

“Também durante o ano, o componente aéreo da tríade nuclear será reforçado por aeronaves estratégicas Tu-95MC e Tu-160 modernizadas, que estarão equipadas com mísseis de cruzeiro modernos de longa distância X-101 e X-102”, acrescentou o presidente.

Segundo a autoridade, os planos também contemplam a construção de cinco submarinos nucleares do projeto Borei.

FONTE: Sputnik / Força Militar