Saab oferece radar Sea Giraffe 4A com antenas fixas

A empresa de defesa e segurança Saab apresentou o radar Sea Giraffe 4A Fixed Face (FF), uma configuração de antena fixa de matriz eletronicamente ativa, AESA, da família Saab.

O radar é um derivado da bem-comprovada família de sistemas de radar AESA S-band rotativo da Saab. Além do desempenho do radar, o baixo peso superior do sensor adiciona flexibilidade, o que significa que o radar pode ser instalado em muitas novas plataformas navais.

“Muitos clientes navais exigem radares de vigilância em uma configuração de antena fixa, principalmente para seus principais combatentes de superfície. Com a nova configuração Sea Giraffe 4A Fixed Face, complementamos nossa oferta existente para atender a esses requisitos. Nosso objetivo é garantir um resultado bem-sucedido de qualquer missão”, diz Anders Linder, chefe da unidade de negócios da Saab Surface Radar Solutions.

A Saab possui várias décadas de experiência na concepção e operação de radares para ambientes navais complexos e congestionados. O Sea Giraffe 4A FF complementa o portfólio de radar naval existente da Saab com um sensor criado para melhorar a vigilância a bordo dos principais combatentes de superfície do mundo.

DIVULGAÇÃO: Saab